KDE Plasma 5.18.2 lançado com correções para a experiência do usuário

KDE Plasma 5.18.2 lançado com correções para a experiência do usuário
KDE Plasma 5.18.2 lançado com correções para a experiência do usuário

E foi lançado o KDE Plasma 5.18.2 com correções para a experiência do usuário. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

KDE Plasma 5.18.2 lançado com correções para a experiência do usuário

A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.

Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.

Agora, conforme programado, o projeto KDE lançou o KDE Plasma 5.18.2.

Novidades do KDE Plasma 5.18.2

Esta é a segunda versão de manutenção desta série, que precisava de mais cuidados porque havia sido lançada com muitos bugs que começaram a ser corrigidos na semana passada.

Como versão preliminar, ele não inclui novos recursos, mas as correções que farão com que o software KDE se aproxime do que esperávamos antes do lançamento de uma grande atualização do ambiente gráfico.

O KDE publicou dois artigos nesta versão, algo que não é novo. No primeiro, eles nos falam sobre disponibilidade, enquanto em um segundo mencionam todas as alterações introduzidas na nova versão.

No total, o Plasma 5.18.2 introduziu 47 melhorias, como as seguintes que Nate Graham nos adiantou em seus artigos semanais nos quais eles nos informam sobre as novidades em que estão trabalhando.

Algumas das notícias incluídas no Plasma 5.18.2

  • Dois blocos comuns no KWin foram corrigidos ao usar o tema Plastik.
  • O plasma em Wayland não está mais bloqueado quando você desconecta um monitor secundário.
  • O intermediário do KRunner Activities agora funciona novamente.
  • O cursor não parece mais diferente quando você passa o mouse sobre a área de trabalho para novas contas de usuário até a primeira vez que o tema do cursor é alterado.
  • O novo painel Emoji não é mais tão lento e agora funciona para todos os idiomas e configurações regionais.
  • As sombras atrás dos arquivos e pastas da área de trabalho agora parecem corretas quando um fator de escala de DPI alto é usado.
  • O tema de decoração de janela atualmente ativo é destacado mais uma vez na página Decorações de janela das Preferências do sistema.

Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento e o Changelog.

Como instalar ou atualizar o KDE Plasma 5.18.2

Os pacotes de código-fonte do KDE Plasma 5.18.2 estão disponíveis para download agora, na página de anúncios de lançamento.

No entanto, é recomendável que a maioria dos usuários atualize para esta versão assim que esses novos pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas.

Se quiser tentar, para instalar a versão mais recente do KDE Plasma no Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile