Kernel 5.7.1 lançado como o primeiro Point Release da série 5.7

Greg Kroah-Hartman lançou o kernel 5.7.1, o primeiro Point Release da série 5.7. Confira os detalhes desse lançamento e veja como instalar.

Lançada há uma semana, em 31 de maio de 2020, a série de kernel Linux 5.7 apresentou vários benefícios, como uma nova e aprimorada implementação do sistema de arquivos exFAT, recurso de contabilidade de agendador invariável em frequência para CPUs x86 e um agendador com reconhecimento térmico para melhorar o desempenho geral.

Kernel 5.7.1 lançado como o primeiro Point Release da série 5.7
Kernel 5.7.1 lançado como o primeiro Point Release da série 5.7

Ele também trouxe um novo módulo de segurança Linux baseado em BPF chamado bpf-lsm, autenticação de ponteiro de kernel ARM64 para proteger o kernel contra ataques de programação orientados a retorno, bem como suporte a dispositivos vDPA, perfis aprimorados de perf cgroup e muitas melhorias no gerenciamento de energia.

E agora, o desenvolvedor de kernel Linux Greg Kroah-Hartman anunciou o primeiro Point Release da série 5.7, o kernel Linux 5.7.1.

Por conta desse lançamento, a série 5.7 kernel 5.7 do Linux mudou seu status de ‘mainline’ para ‘stable’ no site kernel.org, o que significa que agora está pronto para adoção em massa.

Isso significa que a série de kernel Linux 5.7 agora está marcada como ‘estável’ no site kernel.org, o que significa que a maioria dos integradores de sistemas operacionais Linux agora pode instalá-lo em suas distribuições Linux.

Novidades do Kernel 5.7.1

O kernel Linux 5.7.1 é na verdade uma atualização muito pequena que altera apenas 19 arquivos, com 115 inserções e 17 exclusões.

Ele atualiza principalmente alguns drivers HID e sem fio, adiciona suporte para versões mais recentes do adaptador Wi-Fi XBox One e corrige alguns erros.

Como instalar ou atualizar o Kernel 5.7.1

O Linux kernel 5.7.1 está disponível para download como tarball de origem para integradores de sistemas operacionais Linux no site kernel.org.

Qualquer outra pessoa deve esperar o kernel 5.7.1 do Linux pousar nos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas antes de atualizar. O Arch Linux parece ser a primeira distribuição a atualizar para o kernel 5.7 do Linux, a partir de hoje.

Como de costume, você pode fazer o download do kernel a partir do kernel.org ou use um desses tutoriais:
Usando o Ubuntu Kernel Update Utility para atualizar o kernel do Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Kernel nos sistemas baseados em RPM

E se depois você quiser remover os kernel antigos, use esse tutorial:
Como remover kernels antigos no Ubuntu ou Linux Mint com segurança

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.