kit Model 100 transforma um Raspberry Pi em um cyberdeck portátil

O kit Model 100 transforma um Raspberry Pi em um cyberdeck portátil e está sendo lançado em uma campanha de crowdfunding no Kickstarter.

Pequenos computadores de placa única como o Raspberry Pi são basicamente computadores de mesa minúsculos e de baixo consumo de energia.

Mas uma das vantagens de seu tamanho pequeno e baixo consumo de energia é que você pode encaixá-los em qualquer lugar e usá-los para serem os cérebros de todos os tipos de hardware.

Um dos exemplos mais recentes? O Kit para Computador Portátil Model 100.

kit Model 100 transforma um Raspberry Pi em um cyberdeck portátil

kit Model 100 transforma um Raspberry Pi em um cyberdeck portátil

Model 100 é um kit de expansão que permite dar a um Raspberry Pi ou a outros computadores de placa única um teclado, monitor, alto-falantes e muitas portas de E/S. Também tem um design muito retro.

Depois de projetar o Model 100 e trazê-lo para o estágio de protótipo, o desenvolvedor deste projeto lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter com o objetivo de enviar kits do Model 100 para patrocinadores em abril.

Aqui estão alguns recursos principais do kit:

  • Ecrã LCD IPS com ecrã táctil de 1920 x 480 (que está na moda entre os construtores Cyberdeck hoje em dia)
  • Teclado mecânico de 64 teclas com iluminação RGB por tecla
  • Alto-falantes estéreo de 5 W
  • Gabinete de alumínio com placa de montagem para computadores de placa única até o tamanho de uma placa Intel NUC 4 × 4

O case também tem 12 recortes para portas, permitindo a você conectar áudio, vídeo, USB, Ethernet, serial ou outras portas ao sistema, e bastante espaço interno para cabos adaptadores, se necessário.

Existem também acopladores de antena de alto ganho para melhor desempenho sem fio quando conectado a antenas externas, embora você precise fornecer suas próprias antenas.

Nas laterais da caixa há travas de alça que você pode usar para prender uma alça de guitarra e carregar o Model 100 como um instrumento musical… ou como algo que você prefere pendurar no ombro do que segurar na mão.

O kit vem em alguns modelos diferentes:

  • Model 100 Pro DIY kit por US $ 236 – forneça seu próprio PC, interruptores de chave e acopladores de porta
  • Model 100 Neo system por $ 394 – inclui um SBC compatível com Raspberry Pi, fonte de alimentação, cabos e keycaps
  • Model 100 Neo kit por US $ 354 – o mesmo que acima, mas sem o computador de placa única
  • Model 100 DLX por US $ 1099 – um modelo de luxo com um PC com processador AMD Ryzen, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento

Pronto! afirma que o Model 100 foi projetado para ser versátil e personalizável, além de um sistema que pode ser hackeado com aplicações em potencial para músicos, administradores de sistema, produtores de áudio e vídeo e radioamadores, dependendo do hardware que você adicionar ao sistema.

Embora você deva ser capaz de usar uma variedade de sistemas operacionais diferentes com o Model 100, também há uma distribuição Ready! OS Linux baseada no Debian que estará disponível e que deve suportar a resolução de tela incomum, entre outras coisas.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile