Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Lançado Fresh Player Plugin 0.2.4 com renderização acelerada ativa e suporte a high DPI

Recentemente foi lançado Fresh Player Plugin 0.2.4, trazendo algumas importantes alterações, tais como renderização acelerada ativa por padrão, suporte de alta DPI e muito mais.
Fresh Player Plugin 0.2.4
Fresh Player Plugin é um wrapper que permite aos usuários do Linux para usar o Pepper Flash a partir do Google Chrome no Firefox e outros navegadores compatíveis com NPAPI.

O plugin foi desenvolvido porque no Linux, o Flash Player só é atualizado para o Google Chrome (que vem com ele), enquanto outros navegadores, como o Firefox, está preso a uma versão antiga do Adobe Flash Player, a 11.2.

Fresh Player Plugin 0.2.4 traz as seguintes melhorias:

A mudança mais importante nesta versão é ativação por padrão da renderização acelerada (que deve trazer um melhor desempenho), o que significa que esse recurso agora é considerado estável o suficiente para uso geral. No entanto, é importante mencionar que, se a renderização acelerada causar problemas em seu sistema, você pode desabilitá-la editando o arquivo freshwrapper.conf, alterando o valor “enable_3d” entre 0 1, e em seguida, reiniciar o navegador.

Para fazer uso do recém adicionado suporte a high DPI, você precisa dar uma olhada na opção “device_scale” no arquivo freshwrapper.conf e alterá-lo para atender às suas necessidades.

Conheça melhor o Fresh Player Plugin

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Como instalar o Fresh Player Plugin 0.2.4

Se você usa o Ubuntu / Linux Mint e derivados, você pode instalar o Fresh Player Plugin 0.2.4 usando o repositório do site WebUpd8. Para instalação e instruções de configuração, consulte esse tutorial:
Flash atualizado no Linux: Tenha a versão mais recente com o Fresh Player Plugin

Usuários do Arch Linux podem instalar a última fdo Fresh Player Plugin (Git) via AUR.

Para instalar em outras distribuições do Linux, infelizmente, você terá que compilá-lo a partir do código fonte.

Via WebUpd8

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sair da versão mobile