Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

LibreOffice 7.0.4 lançado com mais de 110 correções de bug e muito mais

A The Document Foundation finalmente anunciou o lançamento do LibreOffice 7.0.4. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O LibreOffice é a suíte office desenvolvida pela The Document Foundation (TDF). Mas ele é bem mais que isso: é uma das mais populares suíte de escritório multiplataforma e de código aberto.

Em resumo, o LibreOffice é uma suíte de escritório livre compatível com os principais pacotes de escritório do mercado.

No início de agosto, a The Document Foundation lançou o LibreOffice 7.0. Foi um lançamento com melhorias importantes, entre as quais destaco a melhoria da compatibilidade com o Microsoft Office.

O LibreOffice 7.0 vem com vários aprimoramentos e novos recursos sobre o LibreOffice 6.4, portanto, a atualização vale o esforço.

Confira o vídeo resumindo os principais novos recursos do LibreOffice 7.0 abaixo, cortesia da The Document Foundation.

E agora, a TDF oficializou o lançamento do LibreOffice 7.0.4.

Novidades do LibreOffice 7.0.4

LibreOffice 7.0.4 lançado com mais de 110 correções de bug e muito mais

Chegando cerca de dois meses após o LibreOffice 7.0.3, a atualização do LibreOffice 7.0.4 traz um total de 114 correções de bugs em todos os componentes principais do pacote de escritório em uma tentativa de melhorar ainda mais sua estabilidade, confiabilidade e compatibilidade de documentos.

A Document Foundation encoraja todos os usuários a atualizar para o LibreOffice 7.0.4, mesmo se você ainda estiver usando a série LibreOffice 6.4, que atingiu o fim de vida em 30 de novembro de 2020 e não receberá mais atualizações.

Os detalhes sobre as correções de bugs incluídos nesta versão estão disponíveis aqui e aqui.
Isso também significa que as empresas podem finalmente adotar a série LibreOffice 7.0 e atualizar sua infraestrutura de computadores de escritório com um dos melhores pacotes de escritório gratuitos do mercado.

Os detalhes sobre as correções de bugs incluídos nesta versão estão disponíveis aqui e aqui.

A próxima atualização na família LibreOffice 7.0 é o LibreOffice 7.0.5, que está agendada para meados de março de 2021.

Depois disso, a série LibreOffice 7.0 receberá mais uma atualização, ou seja, LibreOffice 7.0.6, antes de atingir o fim da vida útil em 6 de junho de 2021.

Enquanto isso, a The Document Foundation trabalha duro no próximo lançamento principal, o LibreOffice 7.1, que está atualmente em testes beta públicos e promete mais uma camada de novos recursos e melhorias.

O lançamento final do LibreOffice 7.1 é esperado para o início de fevereiro de 2021.

Como instalar ou atualizar o LibreOffice 7.0.4

Como sempre, neste ponto temos que lembrar que TDF oferece pelo menos duas opções para sua suíte de escritório: a mais moderna é para quem deseja novas funções sem se preocupar tanto com produtividade.

Se precisarmos de estabilidade, temos que seguir a versão recomendada, que no momento, é o LibreOffice 6.4.7.

Esta série não será recomendada para equipes de produção até pelo menos dezembro ou janeiro, quando eles irão lançar a versão 7.0.5 do famoso pacote de escritório gratuito.

Em breve, os usuários do Linux também poderão instalar a versão do LibreOffice 7.0.3 a partir dos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas.

Você pode baixar essa versão do LibreOffice agora mesmo no site oficial ou usar um dos tutoriais mais abaixo.

E para quem quer instalar ou atualizar o LibreOffice mais recente, basta usar um desses tutoriais:
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux via FlatpakComo instalar o LibreOffice no Linux Ubuntu 18.04 LTS e outras distros
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Ubuntu via PPA ou SNAP
Como instalar o LibreOffice beta no Linux via Snap

Se você estiver usando um sistema como Manjaro ou Arch Linux, para usar esta versão você deve desinstalar a versão padrão e instalar a do canal “Fresh”.

Sair da versão mobile