Linspire 7.0 e Freespire 3 lançados – Confira as novidades e baixe

Surpreendendo a todos, foi anunciado o lançamento do Linspire 7.0 e Freespire 3. Confira as novidades e descubra onde baixar essas distribuições.


O Linspire é um sistema operacional completo (baseado no Ubuntu) e que oferece o poder, estabilidade e economia de custos do Linux com a facilidade de um ambiente similar ao Windows. Além disso, o Linspire possui tecnologia exclusiva do Click-N-Run (CNR) que torna a instalação do software no Linspire rápida e fácil.

Linspire 7.0 e Freespire 3 lançados - Confira as novidades e baixe
Linspire 7.0 e Freespire 3 lançados – Confira as novidades e baixe

Freespire foi uma vez uma distribuição Linux administrada pela comunidade patrocinada pela Linspire. O Freespire foi descontinuado em 2008. A partir de 2017, o Freespire tornou-se um sistema operacional gratuito baseado no Ubuntu e distribuido pela PC/OpenSystems LLC. Freespire usa o ambiente de trabalho Xfce.

Linspire 7.0 e Freespire 3 lançados - Confira as novidades e baixeq
Linspire 7.0 e Freespire 3 lançados – Confira as novidades e baixe

O Freespire é uma distribuição orientada para a comunidade Linux geral, fazendo uso de apenas componentes de código aberto, que não contém aplicativos proprietários. Mas isso não é necessariamente uma limitação, pois através de se centro de software e repositórios extensivos, os usuários do Freespire podem instalar qualquer aplicativo que desejem.

Já o Linspire é um lançamento comercial que se baseia na elegante Fundação Freespire. Ele inclui um conjunto de software proprietário otimizado para usuários empresariais, estudantes, pesquisadores e desenvolvedores.

Novidades do Linspire 7.0 e Freespire 3

A Linspire foi adquirida pela Xandros Inc. em julho de 2008 e descontinuada como distribuição do Linux pouco depois. A Linspire foi comprada posteriormente pela PC/OPenSystems em 2017 e é vendida como uma distribuição comercial baseada no Ubuntu.

A PC/OpenSystems anunciou que comprou os direitos sobre a distribuição comercial Linspire e seu ramo comunitário, o Freespire.

Consequentemente, lançou novas versões dessas distribuições Linux com pacotes e recursos atualizados. Os novos lançamentos, Linspire 7.0 e Freespire 3.0, são baseados no Ubuntu.

Embora ambos contenham kernel e utilitários em comum, eles são direcionados para duas bases de usuários diferentes.

Freespire; contém os seguintes aplicativos e recursos: Kernel 4.10.0-42, Navegador Web Firefox Quantum, cliente de e-mail do Geary, Ice SSB, Abiword, Gnuméric, Parole Media Player, Ferramenta de gráficos Pinta, Font Manager e vários outros softwares.

E o Linspire contém as seguintes aplicações e recursos: Kernel 4.10.0-42, Google Chrome, Thunderbird com Calendário, MS Exchange e Google Sync, IceSSB, LibreOffice, Centro de Software, VLC Media Player, Rhythmbox, Font Manager, integração do Wine para executar alguns aplicativos do Windows, VirtualBox, Suporte a XFS, JFS, ZFS, BTRFS, suporte do .NET Core, ClamAV Virus Scanner, Bleachbit, sistema de detecção de intrusão, e Ambiente de Construção Integrado

Para saber mais sobre essas versões dessas distribuições, acesse a nota de lançamento.

Conheça melhor a distribuição Linspire e Freespire

Para saber mais sobre a distribuição Freespire, clique nesse link.
Para saber mais sobre a distribuição Linspire, clique nesse link.

Baixe e experimente o Linspire 7.0 e Freespire 3

A imagem ISO do Linspire 7.0 pode ser adquirida acessando a página de download da distribuição.
A imagem ISO do Freespire 3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO