Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Linus Torvalds explodiu contra um anti-vacinacionista na lista do kernel

Para desmentir as estranhas afirmações inadequadas e off-topic, Linus Torvalds explodiu contra um anti-vacinacionista na lista do kernel.

Esse é um assunto delicado. E o fato é que o coronavírus, o maldito SARS-CoV-2, nos empacotou um… que eu não preciso explicar a vocês, porque estamos todos presos no mesmo buraco há mais de um ano, e há aqueles que não vão mais sair dele: quase quatro milhões de pessoas em todo o mundo de acordo com números oficiais, que não há ninguém que acredite neles.

Por falar em acreditar, todas as esperanças de um retorno à normalidade ou o mais próximo possível da normalidade foram colocadas na vacinação, que já está provando funcionar: as internações hospitalares – e, portanto, as mortes – de grupos vacinados, os mais sensíveis aos efeitos do COVID-19, caíram drasticamente.

No entanto, há aqueles que acreditam na ciência e há aqueles que acreditam em conspirações, e o maior de todos – com a permissão do terraplanismo – é aquele mantido pelos anti-vacinacionistas, com teorias para todos os gostos: que se eles vão nos introduzir e controlar com um chip chis, que se eles vão nos esterilizar, que se vamos modificar geneticamente para ir você sabe que propósito escuro …

A última teoria é uma das mais loucas, mas é apoiada por pessoas que deveriam ter o telhado melhor mobiliado, de acordo com o que fazem para viver.

A seguinte discussão ocorreu nas listas de desenvolvimento do Linux, devido ao planejamento do próximo Kernel Summit 2021:

“Eu conheço *um monte* de pessoas que nunca participarão deste experimento humano genérico que basicamente cria uma nova raça humanoide (pessoas que geram e esgotam a proteína spike tóxica, cuja sequência genética não parece natural). Eu sou um deles, como toda a minha família”, escreveu um certo Enrico Weigelt, um “ex-hacker do Linux e mantenedor de kernel”, de acordo com sua descrição.

E Torvalds respondeu a ele, é claro.

Linus Torvalds explodiu contra um anti-vacinacionista na lista do kernel

Linus Torvalds explodiu contra um anti-vacinacionista na lista do kernel

Sim. Linus respondeu de maneiras mais corretas do que estávamos acostumados:

“Por favor, mantenha seus comentários anti-vacina insan e tecnicamente incorretos para si mesmo. Você não sabe do que está falando, não sabe o que é mRNA, e está espalhando mentiras estúpidas. Talvez você faça isso de uma forma tão inconsciente por causa da grosseria. Talvez você faça isso porque falou com “especialistas” ou porque você já viu vídeos no YouTube de charlatães que não sabem do que estão falando.”

E ele passou a explicar ao citado a importância das vacinas e as vidas que salvaram ao longo da história, como funcionam as vacinas baseadas em mRNA (embora nem todas as que estão sendo colocadas sejam baseadas nessa técnica) e interagir com nosso corpo (como ele explica, o assunto tem sido estudado)., como as infecções e óbitos do COVID-19 associados às altas taxas de internação estão ajudando a diminuir…

…Concluir recomendando a vacinação a todos e que eles deixam de acreditar nas mentiras dos antivacinação. “E se você insiste em acreditar em teorias conspiratórias malucas, pelo menos cale a boca nas listas de discussão do kernel”, disse Torvalds.

É compreensível que algumas pessoas tenham dúvidas sobre vacinas: elas foram desenvolvidas e aprovadas em tempo recorde usando o procedimento padrão, podem ter efeitos colaterais indesejáveis, embora a proporção de casos graves e até fatais seja pequena; e não efeitos colaterais imediatos, mas mais tarde, a incidência da qual na pandemia pode ser tão grave que pode não compensar a pressa; irregularidades em todos os lugares…

Você não precisa ser uma antivacina para ter dúvidas, muito pelo contrário. Na verdade, as grandes dúvidas, as que realmente têm fundamento, são as que foram expostas por alguns dos mais eminentes especialistas em vacinas do mundo, e é claro que não têm nada a ver com serem geneticamente modificadas para se tornarem morlocks… (não é o que Weigelt diz também).

Mas a estratégia escolhida para tentar sair da pandemia foi escolhida e é aí que estamos.

Sair da versão mobile