Martin Wimpress está deixando a Canonical e o cargo no Ubuntu Desktop

De acordo com um de seus Tuítes recentes, Martin Wimpress está deixando a Canonical e o cargo no Ubuntu Desktop. Confira os detalhes dessa mudança e seu impacto.

Martin Wimpress juntou-se à equipe de desktop do Ubuntu da Canonical em 2017 e tornou-se seu líder de desktop em 2019, assumindo o cargo de Will Cooke.

Agora, o líder de desktop do Ubuntu Martim Wimpress, anunciou que está deixando a Canonical.

Martin Wimpress está deixando a Canonical e o cargo no Ubuntu Desktop

Martin Wimpress está deixando a Canonical e o cargo no Ubuntu Desktop
Martin Wimpress está deixando a Canonical e o cargo no Ubuntu Desktop

Compartilhando a notícia no Twitter, Martin diz que está deixando a empresa “em breve” para assumir uma nova função com o pessoal da Slim.ai.

Mas (como a maioria de vocês saberá) Martin tem uma história muito mais longa com a comunidade de código aberto mais ampla, graças, em parte, ao seu papel na criação do Ubuntu MATE, seu trabalho no ambiente de desktop MATE e seu papel principal como co-host no Podcast oficial do Ubuntu.

Os fãs do Ubuntu MATE que estão suando com esta notícia podem respirar aliviados: Martin diz que planeja continuar liderando o sabor Ubuntu MATE daqui para frente (ufa) e permanecerá ativo nas comunidades mais amplas do Ubuntu e Snapcraft (ufa).

Essa uma notícias tristes? Sim. Martin tem sido um capitão de primeira linha da nave-mãe do Ubuntu, como prova a reação ao lançamento mais recente do Ubuntu LTS. Seu sucessor (supondo que haja um!) Precisará de pés grandes para preencher os sapatos (supondo que ele os deixe para trás).

O código aberto é mais do que apenas código, é um impulso; uma espécie de força cinética que está sempre avançando, em direção a um ideal melhor, seja qual for a forma que possa assumir.

O código é inerte; esses 1s e 0s não podem realmente fazer nada por conta própria. Eles só ganham vida por causa de pessoas – pessoas como Martin. As pessoas são os verdadeiros montadores.

Portanto, embora esteja triste em saber que Martin está deixando a Canonical, estou aliviado em saber que ele não está deixando a comunidade Ubuntu. Suas habilidades, entusiasmo, conhecimento, experiência e – por favor, não se encolha – carisma são bens valiosos para termos.

Então, levante uma xícara de café (ou talvez uma caneca de Maté) para ele, por tudo o que ele fez e tudo o que ainda está por fazer.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock