Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

MATE 1.22 lançado com correções de bugs críticos e melhorias

E foi lançado o MATE 1.22 com correções de bugs críticos e melhorias. Confira todas as novidades e veja como atualizar no Linux.


O MATE Desktop Environment é a continuação do GNOME 2 e que fornece um ambiente de trabalho intuitivo e atraente usando metáforas tradicionais para outros sistemas operacionais Unix-like e Linux.
MATE 1.22 lançado com correções de bugs críticos e melhorias

Esse ambiente de desktop está em desenvolvimento ativo para adicionar suporte para novas tecnologias, sempre preservando uma experiência tradicional de desktop.

O MATE 1.22 agora está disponível como a atualização de recurso mais recente para este fork dos componentes da área de trabalho do GNOME 2.

Novidades do MATE 1.22

O MATE 1.22 apresenta muitas atualizações sobre a adaptação do MATE-Panel para trabalhar com Wayland, uma revisão completa do widget de exibição MATE, atualização do tratamento de temas de metacity, o gerenciador de sessão encerra corretamente todos os processos no systemd, mais programas foram portados para o Python 3 e uma variedade de outras melhorias.

Algumas das pequenas mudanças incluem mais atalhos de teclado, mais formatos de compressão sendo suportados pela Engrampa, o gerenciador de arquivos Caja pode exibir notificações na área de trabalho em operações de arquivos de longa duração e várias correções de bugs, bem como atualizações de tradução.

Todos os itens acima são um breve resumo. Esta versão contém muitas correções de bugs críticos e melhorias sob o capô.

Alguns dos grandes destaques incluem:

Além disso tudo, um monte de tarefas internas de limpeza foram atendidas:

Para saber mais sobre essa versão do MATE, acesse o anúncio de lançamento.

Como instalar ou atualizar o MATE

O MATE 1.22 estará disponível em breve nas atualizações do seu sistema ou através de uma atualização de versão. Assim que ele aparecer, basta atualizar e pronto!

Mas se você estiver com pressa e quiser compilar os softwares que compõem esse ambiente, basta acessar a página de download dele, baixar os pacotes e compilar.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile