Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Microsoft anunciou o navegador Edge Chromium para Linux, versão prévia em outubro

A Microsoft anunciou navegador Edge Chromium para Linux, e a versão prévia chega em outubro. Confira os detalhes dessa novidade.

Como você já deve saber, o novo navegador Edge é desenvolvido com Chromium e foi criado para limpar a sujeira espalhada por seus irmãos mais velhos. O Edge Chromium já está disponível para dispositivos Windows 10, Windows 7/8, Android, iOS e macOS.

O Microsoft Edge é um navegador da internet desenvolvido pela Microsoft (sucessor do Internet Explorer), que foi lançado pela primeira vez para Windows 10 e Xbox One em 2015, depois para Android e iOS em 2017, e para macOS em 2019.

A Microsoft expressou pela primeira vez seu desejo de trazer o Edge para o Linux de volta em 2019. A empresa até divulgou a versão Linux do navegador da web na conferência BUILD 2020 deste ano.

Agora, a Microsoft deu o pontapé inicial para uma versão linux do Edge no Ignite 2020 na forma de um evento virtual. Um dos maiores anúncios do evento é sobre o navegador Edge Chromium para Linux.

Microsoft anunciou o navegador Edge Chromium para Linux, versão prévia em outubro

Microsoft anunciou o navegador Edge Chromium para Linux, versão prévia em outubro

A empresa disse que a primeira amostra do Microsoft Edge para Linux chegaria em outubro. Agora ele estará disponível para download no site Edge Insider via Dev Channel. Ele também estará disponível através do gerenciador de pacotes das respectivas distribuições Linux.

Em termos de recursos e experiência do usuário, espera-se que o Edge for Linux seja o mesmo que em outras plataformas.

No entanto, a Microsoft pode estar trabalhando em melhorias focadas no desenvolvedor para a versão Linux do Edge e em geral. No ano passado, chegou a fazer uma pesquisa perguntando aos desenvolvedores o que eles querem de um navegador da web.

A partir de agora, não há informações sobre quando a versão estável do Edge Chromium chegará às máquinas Linux. Até lá, você pode testar a prévia do desenvolvedor, que estará no ar em algumas semanas.

Sair da versão mobile