Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS

Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS
Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou que o Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS. Confira mais detalhes do assunto.


O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu cujo objetivo é fornecer uma experiência de desktop clássica com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional opcional.
Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS

Ele também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacotes baseada na web.

Linux Mint 19.2 usará o codinome Tina e será baseado no Ubuntu 18.04 LTS

No último boletim mensal, o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou o codinome do próximo lançamento do Linux Mint na série Linux Mint 19.x, Linux Mint 19.2.

Depois do Linux Mint 19 ‘Tara’ e Linux Mint 19.1 ‘Tessa’, virá o Linux Mint 19.2 ‘Tina’, que permanece baseado na série de sistemas operacionais Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

Sim, você leu certo, o próximo lançamento do Linux Mint 19.2 será codinome ‘Tina’.

Provavelmente, o sistema operacional Linux Mint 19.2 ‘Tina’ receberá todas as atualizações do point release LTS do Ubuntu 18.04.2, lançado em fevereiro de 2019 com a pilha de kernel 4.18 do Linux da série de sistema operacional Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish). .

Como esperado, o Linux Mint 19.2 ‘Tina’ será suportado em arquiteturas de 32 e 64 bits, e estará disponível em três edições com os ambientes de desktop Cinnamon, MATE e Xfce.

Clement Lefebvre confirmou o fato de que o Linux Mint 19.2 ‘Tina’ será suportado até abril de 2023.

Como todos os novos lançamentos do Linux Mint, o sistema operacional Linux Mint 19.2 ‘Tina’ virá com várias melhorias em aplicativos e ilustrações.

De acordo com Clement Lefebvre, a próxima versão contará com as fontes do Ubuntu por padrão, ícones de ação em cores e melhor contraste para o tema Mint-Y.

Sobre isso, Lefebvre disse o seguinte:

“O contraste do tema em Mint-Y foi sob escrutínio pesado. Nós melhoramos isso duas vezes, e se ainda estivéssemos recebendo feedback negativo, então era hora de realmente analisar isso, escrever qualquer coisa que pudesse estar errada com isso, consertar e fique firme quando o trabalho estiver pronto.”

O utilitário Update Manager também recebeu várias melhorias, e a edição Cinnamon promete janelas mais suaves e leves, a capacidade de ativar e desativar a função VSYNC sem reiniciar o Cinnamon e um novo applet de impressora por padrão.

Por fim, o Linux Mint 19.2 ‘Tina’ deve entrar em testes beta públicos nas próximas semanas.

O que está sendo falado no blog

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile