Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo

Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo
Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo

Em recente atualização de seus desenvolvedores foi informado que a Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo e suporte para imagens AVIF. Confira os detalhes.

Os desenvolvedores da Mozilla continuam seu trabalho, apesar de terem que fazê-lo em suas casas devido ao problema atual com o Coronavírus (Covid-19).

E, eles anunciaram recentemente que estão desenvolvendo o serviço Firefox Relay, que permite gerar endereços de e-mail temporários para serem registrados nos sites e com os quais se destina a evitar a necessidade de digitar o endereço de e-mail real do usuário.

Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo

Mozilla está desenvolvendo de um serviço de email anônimo

Esse novo serviço deve ser extremamente simples, pois com um único clique o usuário pode obter um alias anônimo exclusivo (um email) com o qual poderá redirecionar para o endereço real do usuário.

Para usar o serviço, propõe-se instalar um plugin que, no caso de uma solicitação de email em um formulário da Web, ofereça um botão para gerar um novo alias de email.

O email gerado pode ser usado para inserir sites ou aplicativos, bem como para assinaturas. Um alias separado pode ser gerado para cada site.

O objetivo do uso deste serviço Mozilla é que o usuário tenha controle total sobre suas assinaturas em sites (fóruns, associações, acessos etc.) e caso o usuário receba qualquer conteúdo de spam ou qualquer outro Outro conteúdo que não tem nada a ver com o site do qual você o recebeu, ficará claro que esse site é a fonte de um vazamento de dados ou que vende informações para campanhas publicitárias.
 
Além disso, no caso de uma falha no serviço ou vazamento do banco de dados do usuário, os invasores não poderão associar o endereço de email especificado durante o registro ao endereço de email real do usuário.

Em relação ao uso do serviço, além de fornecer o que já foi citado, também é mencionado que se destina a oferecer ao usuário, a qualquer momento, a capacidade de desativar o email recebido e não receber mais mensagens por ele.

Para usar o produto, é necessário solicitar um convite (isso pode ser feito no seguinte endereço). Como a extensão ainda está em fase de teste, os usuários podem aproveitá-la aceitando o convite.

Após receber a aprovação do convite, o Firefox Private Relay estará acessível como um complemento do Firefox.

Tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o plug-in e gerar um alias para substituir o endereço de email.

Depois que o processo estiver concluído, o usuário poderá inserir o alias do email com apenas um clique.

Agora ficou mais fácil preencher formulários on-line, novos registros de conta, inscrever-se em boletins informativos e enviar solicitações de contato.

Suporte para imagens AVIF

Também foi adicionado suporte experimental ao formato de imagem AVIF (AV1 Image Format) à base de código usada para preparar o lançamento do Firefox 77, que usa a tecnologia de compactação intra-frame do formato de codificação de vídeo AV1 (suportado pelo Firefox 55)

O formato do arquivo de imagem AV1 define vários perfis, que restringem a sintaxe e a semântica permitidas do fluxo de bits AV1. Os perfis definidos nesta especificação seguem as convenções da especificação MIAF.

O formato do arquivo de imagem AV1 é compatível com imagens High Dynamic Range (HDR) e Wide Color Gamut (WCG), bem como Standard Dynamic Range (SDR). Ele suporta imagens monocromáticas e multicanais com todas as profundidades de bits e espaços de cores especificados no AV1.

O formato do arquivo de imagem AV1 também suporta imagens de várias camadas, conforme especificado em [AV1], para serem armazenadas nos elementos da imagem e nas seqüências de imagens.

Um arquivo AVIF foi projetado para ser um arquivo compatível com HEIF para elementos e seqüências de imagens. Especificamente, esta especificação segue as recomendações do HEIF “Anexo I: Diretrizes para a definição de novos formatos e marcas de imagem”.

Para ativar o AVIF no Firefox, basta acessar about:config e procurar a opção image.avif.enabled.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile