Nova atualização do Linux on DeX da Samsung adicionou mais telefones

Uma nova atualização do Linux on DeX da Samsung adicionou mais telefones, tornando-o mais acessível ainda. Confira o nome dos aparelhos e veja se você foi contemplado.

Se você está procurando uma maneira conveniente de executar o Linux em um telefone e, assim, obter a portabilidade que todos esperam, sem qualquer perda em termos de usabilidade, vale a pena uma chance para o projeto Linux on DeX da Samsung.

Nova atualização do Linux on DeX da Samsung adicionou mais telefones

Com esse recurso, a Samsung basicamente permite que o Linux rode em sua plataforma DeX, que permite que um smartphone seja dobrado como um PC, quando conectado a uma tela maior com um adaptador dedicado.

Embora a versão padrão do DeX esteja disponível para todos os telefones Samsung de última geração, o projeto Linux on DeX avança lentamente, portanto, apenas alguns modelos são suportados por enquanto.

Nova atualização do Linux on DeX da Samsung adicionou mais telefones

A atualização mais recente, no entanto, expande essa lista para vários novos smartphones Samsung, incluindo aqui a linha completa do Galaxy S10.

Assim, você pode usar o Galaxy S10e, o Galaxy S10, o Galaxy S10+ e até o Galaxy S10 5G, para iniciar o Linux no DeX depois de instalar a atualização recente.

Além disso, a Samsung também adicionou suporte para o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, mas, neste caso, seu dispositivo deve estar executando o Android Pie.

A Samsung iniciou o lançamento do Pie para o Galaxy S9 no final de 2019, portanto, neste momento, a maioria dos dispositivos já deve estar atualizada.

Graças à essa recente atualização, o Galaxy Tab S5e também oferece suporte ao Linux on Dex, e acredita-se que a Samsung esteja atualmente trabalhando para adicionar suporte ao Galaxy Note 8 também.

A última alteração nesta nova versão é uma correção de bugs, pois a Samsung resolveu o problema de download de imagens do Ubuntu no navegador Chrome versão 72 e mais recente.

O Linux no DeX ainda é um projeto beta por enquanto, mas você pode se inscrever no programa para testá-lo antes do seu lançamento público.

Para fazer isso, vá até esta página para participar da versão beta e siga as instruções para baixar o aplicativo beta.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile