NPM 7 lançado com instalação automática de dependência e muito mais

NPM 7 lançado com instalação automática de dependência e muito mais
NPM 7 lançado com instalação automática de dependência e muito mais

E foi lançado NPM 7 com instalação automática de dependência e muito mais. Confira as novidades dessa importante atualização.

NPM é um gerenciador de pacotes para a linguagem de programação JavaScript. É o gerenciador de pacotes padrão para o ambiente de tempo de execução JavaScript Node.js.

O NPM atende a mais de 1,3 milhão de pacotes, usados ​​por cerca de 12 milhões de desenvolvedores e atualmente registra aproximadamente 75 bilhões de downloads por mês.

Agora, o lançamento da nova versão do gerenciador de pacotes NPM 7.0 foi recentemente anunciado, incluído na distribuição Node.js e usado para distribuir módulos JavaScript. O NPM 7.0 é o primeiro lançamento significativo formado após a compra da NPM Inc pelo GitHub.

Novidades do NPM 7

NPM 7 lançado com instalação automática de dependência e muito mais

Esta nova versão do NPM 7.0 vem com Workspaces (um conjunto de recursos CLI do npm), que fornece suporte para gerenciar vários pacotes, dependendo de vários pacotes para instalar em uma única etapa.

“Feliz lançamento na terça! Hoje é um marco importante para a equipe npm CLI – cortamos oficialmente o npm@7.0.0. Se você acompanhou isso no ano passado, ou mais, agora que estamos trabalhando muito para apresentar esta versão.”

A instalação automática de dependências de pares também é introduzida (usada em plug-ins para determinar os pacotes básicos para os quais o pacote atual foi projetado para trabalhar, mesmo se não for usado diretamente nele).

Dependências de pares adequadas para pacotes agora são encontradas automaticamente, já que os desenvolvedores anteriores tinham que instalá-los manualmente.

Dependências de pares são especificadas no arquivo package.json na seção “peerDependencies”.

O NPM 7.0 implementa um algoritmo para garantir que uma dependência de pares definida corretamente seja encontrada no nível do pacote dependente ou acima dele na árvore node_modules.

“Nosso foco e determinação ultrapassaram os últimos 3 meses conforme pegamos uma cadência de lançamento semanal e começamos a resolver bugs / comentários durante nossas janelas beta/rc.”

“Como mencionei antes, ainda temos muito espaço para melhorias, mas achamos que o cli está em um lugar muito estável hoje e pronto para uso. O npm v7 será fornecido com o Node.js v15 (um PR para realizar este trabalho será aberto em breve) e esperamos continuar o ritmo de mudança / melhoria conforme nos aproximamos deste último trimestre do ano.”

Por outro lado, a segunda versão do formato de bloqueio (package-lock v2) e o suporte para o arquivo de bloqueio yarn.lock foram apresentados.

O formato de bloqueio de pacotes foi revisado para conter aparentemente tudo o que o npm precisa para construir totalmente a árvore de pacotes. Até agora, os arquivos yarn.lock foram aparentemente ignorados, desde o V7, o cliente npm também pode ler metadados do pacote e informações de resolução deles.

O novo formato permite compilações repetíveis e inclui tudo que você precisa para construir uma árvore de pacote completa.

Além disso, foi mencionado que, apesar da grande revisão dos componentes internos do npm, a equipe trabalhou incansavelmente para garantir que houvesse interrupções mínimas na maioria dos fluxos de trabalho.

Uma grande refatoração de componentes internos foi realizada, com o objetivo de separar a funcionalidade para simplificar a manutenção e aumentar a confiabilidade.

Por exemplo, o código para inspecionar e gerenciar a árvore node_modules foi movido para um módulo Arborist separado.

A transição para o uso do campo package.exports foi feita, tornando impossível conectar módulos internos por meio da chamada require ().
Pacote npx completamente reescrito, que agora usa o comando “npm exec” para executar executáveis ​​de pacotes.

A saída do comando “npm audit” mudou significativamente, tanto quando gerado em formato legível por humanos quanto quando o modo “–json” é selecionado.

Para saber mais sobre essa versão do NPM, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o NPM 7

A nova versão agora está disponível para o público em geral e você pode atualizar rapidamente a versão anterior ou instalar completamente esta nova versão.

A nova versão será enviada com uma versão futura da plataforma Node.js 15, prevista para 20 de outubro.

Para instalar a versão mais recente do Node.js nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Descubra como instalar o Node.js no Linux nativamente
Veja como instalar o interpretador Node.js no Linux via Snap

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile