O tablet Linux barato que todo mundo quer está finalmente chegando

PineTab, o tablet Linux barato que todo mundo quer está finalmente chegando. Confira os detalhes do anúncio da fabricante, a Pine64.

O PineTab foi projetado pela Pine64 para ser um tablet Linux super acessível que seria lançado com o Ubuntu Touch da UBports, mas a empresa controladora diz que você poderá executar qualquer sistema operacional Linux em algum momento no futuro.

O tablet Linux barato que todo mundo quer está finalmente chegando
O tablet Linux barato que todo mundo quer está finalmente chegando

Agora, a Pine64 anunciou recentemente que iria começar a receber encomendas para o tão aguardado tablet PineTab Linux ainda este mês, depois de ter adiado o dispositivo várias vezes.

O tablet Linux barato que todo mundo quer está finalmente chegando

Sim. O tablet Linux barato que todo mundo quer e está finalmente chegando é o PineTab.

Esse novo tablet Linux, que custará apenas U$$ 99,99, também pode funcionar com um teclado retroiluminado magnético de U$$ 19,99 que simplesmente se conecta ao dispositivo.

Sobre o tablet, a Pine64 disse o sequinte:

“Em termos de software, o PineTab é convergente com as versões de software PinePhone e Pinebook. Portanto, com o tempo, executará a maioria dos sistemas operacionais móveis desenvolvidos para nossa plataforma, bem como as opções populares de SO de desktop. Também tenho certeza de que o número de opções explodirá após o primeiro lote chegar às mãos dos adotantes e que veremos mais lançamentos orientados para desktops com recursos de entrada por toque muito em breve.”

No entanto, a empresa também está trabalhando em uma série de opções de expansão, incluindo um SSD M.2 SATA, M.2 LTE e GPS, um módulo LoRa e RTL-SDR.

Quanto às especificações, o PineTab é um tablet decente. Ele é fornecido com uma tela LCD IPS de 1080 x 720 pixels de 10 polegadas, enquanto a energia vem de um processador quad-core Allwinner A64 emparelhado com 2 GB de RAM.

Já a GPU é uma unidade Mali-400 MP2, enquanto que para armazenamento, o comprador receberá 64GB eMMC.

O table possui uma porta USB 2.0 Tipo A e um slot microSD. O dispositivo é fornecido com uma bateria de 6.000 mAh, que permitirá usá-lo facilmente ao longo do dia.

Embora o programa de pré-venda comece no final deste mês, ele incluirá apenas quantidades limitadas.

Por fim, a Pine64 completou dizendo que:

“Essa é uma produção piloto de quantidade limitada. Em outras palavras, esses PineTabs são de natureza semelhante aos PinePhones da Braveheart – eles são direcionados a adotantes precoces que entendem as implicações da compra de um dispositivo inicial de execução de produção.”


O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.