OnePlus confirmou que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo

OnePlus confirmou que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo
OnePlus confirmou que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo

Em meio a apreensão de seus usuários por uma versão mais recente do SO, a OnePlus confirmou que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo.

Atualização do Android é um tema polêmico e um argumento muito usado para alguns justificarem a escolha pelo iOS, pois, infelizmente, não existe uma padronização de por quanto tempo um fabricante deve oferecer atualizações.

Os maiores tempos de atualização só são reais com os grandes fabricantes e, muitas vezes, isso ainda depende do modelo do dispositivo suportado.

OnePlus não é a inicialização ágil que costumava ser, e sua política de atualização piorou nos últimos anos, especialmente para telefones que não são mais os carros-chefe mais recentes.

Agora, após meses de silêncio no rádio, a empresa finalmente confirmou quando o Android 11 chegará ao OnePlus 6 e ao 6T – mas está mais longe do que você esperava.

OnePlus confirma que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo

OnePlus confirmou que o 6 e 6T não receberão o Android 11 tão cedo

Em uma postagem a comunidade, o OnePlus anunciou que os carros-chefe de 2018 receberão seu primeiro Open Beta baseado em Android 11 no final de agosto – quase um ano após o lançamento do Android 11.

O lançamento estável, compreensivelmente, só acontecerá alguns meses depois, dependendo de como o desenvolvimento está indo. É provável que os proprietários de OnePlus 6 e 6T só recebam a atualização muito depois de o Android 12 chegar ao mercado.

O processo está demorando um pouco, mas os usuários do OnePlus 6 ainda devem se alegrar, pois esta será a terceira maior atualização do Android do telefone desde o lançamento – uma a mais do que as duas versões principais do Android que o OnePlus prometeu trazer para seus telefones. No entanto, esta será apenas a segunda atualização para usuários do OnePlus 6T, chegando muito tarde.

Apesar de jogar na grande liga agora, OnePlus não garante três versões principais do Android ou quatro anos de atualizações de segurança como a Samsung faz.

A empresa não só precisa abordar o número e a frequência das atualizações, mas também melhorar sua qualidade. O software tem tido muitos bugs ultimamente.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile