OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in

O projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.7 com melhorias na arquitetura de plug-in. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

OpenRGB, é um aplicativo de plataforma cruzada de código aberto projetado para detectar automaticamente e exibir dispositivos compatíveis com RGB, permitindo que você os controle a partir de uma interface centralizada.

Muitas máquinas de jogos são equipadas com iluminação RGB com inúmeras opções.

O OpenRGB foi projetado para ajudar os usuários a tirar o máximo proveito de seus dispositivos habilitados para RGB, como placas-mãe, módulos de RAM, placas gráficas, faixas de LED e controladores de ventilador, bem como coolers, teclados e mouses.

Suponha que você tenha atualizado seu PC com iluminação de diferentes fornecedores.

Nesse caso, você pode acabar com uma variedade de aplicativos de terceiros para controlá-los, enquanto potencialmente sacrifica recursos valiosos do sistema. É aqui que o OpenRGB entra em jogo, fornecendo a você um aplicativo para controlar todos eles.

Agora, o projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.7 que melhora a experiência do usuário, bem como a adição de suporte para mais dispositivos.

Novidades do OpenRGB 0.7

OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in
OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in

A interface do plug-in OpenRGB pode adicionar funcionalidade adicional à interface do usuário OpenRGB.

Eles podem fornecer novos recursos sem a necessidade de executar software externo. No OpenRGB 0.7, a arquitetura do plugin foi amplamente melhorada. Os plug-ins agora podem ser facilmente instalados em Configurações e possuem controle de versão para garantir a compatibilidade.

Novas guias de configurações foram adicionadas para vários recursos configuráveis ​​para que você não precise editar manualmente o arquivo de configurações.

Nas configurações do OpenRGB 0.7, você pode encontrar uma nova guia para dispositivos E1.31, Dispositivos seriais, Protocolo QMK OpenRGB, Philips Hue, Philips Wiz e dispositivos Yeelight.

Entre outras mudanças dignas de nota, esta versão vem com a opção de inicialização automática habilitada.

Agora você pode configurar o OpenRGB para iniciar automaticamente no login na guia Configurações. Além disso, o console de registro pode ser habilitado em Configurações, o que permite que você visualize o registro na GUI em Informações.

Não podemos deixar de mencionar que em controladores suportados, o novo botão Salvar no dispositivo permite que você salve o modo selecionado e a configuração de cores na memória interna do dispositivo.

Além disso, o OpenRGB 0.7 permite ajustar o brilho com o controle deslizante Brilho, que é um recurso bastante útil.

Para saber mais sobre essa versão do OpenRGB 0.7, acesse a nota de lançamento.

Em relação à lista de novos dispositivos suportados, você pode consultá-los aqui. Finalmente, você pode verificar a compatibilidade de hardware que o OpenRGB 0.7 suporta atualmente no seguinte endereço.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do OpenRGB nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de controle de iluminação RGB OpenRGB no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.