Opera 68 lançado com suporte para Instagram e outros recursos

Opera 68 lançado com suporte para Instagram e outros recursos
Opera 68 lançado com suporte para Instagram e outros recursos

E foi lançado o Opera 68 com suporte para Instagram e outros recursos. Confira todas as novidades dessa atualização e veja como instalar.

Opera é um navegador web popular, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e por conta disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.

Opera 68 lançado com suporte para Instagram e outros recursos

O Navegador Opera também oferece o modo de economia de energia, que oferece duração da bateria até 50% maior e evita o superaquecimento.

Além disso, a versão para Linux vem com todos os mesmos recursos do Opera para Windows e Mac, incluindo Speed Dial, o recurso Discover, Opera Turbo, bookmarks (favoritos) e compartilhamento de favoritos, temas, extensões e muito mais.

Agora, o navegador Opera 68 foi lançado com a organização das guias redefinida por meio de uma nova ferramenta chamada Workspaces (Espaços de trabalho).

Novidades do Opera 68

Opera 68 inclui suporte integrado ao Instagram, para que possamos usar o serviço de mensagens do navegador.

Embora muitas pessoas considerem essa rede social uma plataforma apenas para dispositivos móveis, a empresa lançou mais funções em sua versão web, como acesso a instastórios e mensagens diretas.

Por esse motivo, os criadores do Opera estão integrando essas novas funções no navegador para que elas estejam disponíveis na área de trabalho.

Na Opera, eles sabem que os usuários querem escolher quais plataformas e dispositivos usamos para enviar ou receber nossas mensagens instantâneas.

Por esse motivo, eles integraram o Instagram, buscando poder usar essa rede social em nosso computador desktop, permitindo assim acessar nosso feed principal do Instagram, junto com Instastories, a função de navegação e DMs.

Alguns dos detalhes da nova versão do Opera são:

  • Podemos pesquisar em abas abertas (Ctrl + Espaço).
  • A opção de destacar guias duplicadas foi aprimorada.
  • Possibilidade de usar o modo escuro ou claro. Com eles, podemos personalizar o navegador, juntamente com atalhos de teclado, extensões, imagens de fundo e muitas outras possibilidades.
  • O recurso de espaço de trabalho também foi aprimorado. Esses espaços nos permitirão organizar grupos de guias em quadros separados que podemos personalizar.
  • mensagens do instagram na ópera
  • Suporte do Instagram incorporado na barra lateral esquerda, além do Whatsapp e do Facebook Messenger.
  • Ferramenta para capturar instantâneos. Podemos facilmente capturar, editar e compartilhar nossas capturas de páginas da web.
  • Bloqueador de anúncios para que você possa navegar com menos distrações e fazer com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.
  • O navegador nos mostrará um cadeado cinza ou sinal de aviso para páginas seguras (https) ou inseguras.
  • Podemos usar a VPN integrada gratuita para navegar com mais segurança.

Para saber mais sobre essa versão do Opera, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Opera 68

Na maioria das distribuições, após a instalação do pacote pela primeira vez, o repositório oficial também é adicionado, e portanto, a atualização chegará como qualquer outra do aplicativo Atualização de Software ou do Centro de Software da nossa distribuição Linux, se você já tiver instalado o navegador.

Dado que o lançamento foi na última terça-feira, os novos pacotes já devem estar disponíveis; caso contrário, ainda temos que ter um pouco mais de paciência.

Se preferir, para instalar a versão mais recente do Opera nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do Opera no Linux

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile