Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Pale Moon 28.10.0 lançado com melhorias na codificação WebM e mais

Os desenvolvedores do Pale Moon lançaram o Pale Moon 28.10.0 com alguns novos recursos e muitas correções. Confira as novidades e instale.

Pale Moon é um navegador de código aberto, baseado no Goanna e construído inteiramente a partir de sua própria fonte independente desenvolvida que foi extraída do código Mozilla Firefox há vários anos.

Pale Moon 28.10.0 lançado com melhorias na codificação WebM e mais

O navegador concentra-se na eficiência e facilidade de uso, selecionando cuidadosamente os recursos e otimizações para melhorar a estabilidade e a experiência do usuário, oferecendo personalização completa e uma crescente coleção de extensões e temas.
 
O Pale Moon visa fornecer estreita aderência aos padrões e especificações oficiais da web em sua implementação (com um compromisso mínimo) e exclui deliberadamente vários recursos para alcançar um bom equilíbrio entre uso geral, desempenho e avanços técnicos em Web.

Agora, o lançamento da nova versão do navegador Pale Moon 28.10.0.

Novidades do Pale Moon 28.10.0

Pale Moon 28.10 traz atualizações de desenvolvimento, correções de bugs e segurança. Entre as mudanças mais notáveis ​​estão as melhorias na codificação de vídeo WebM e no formato de áudio MP3.

Esta nova versão do navegador está posicionada como uma versão corretiva na qual várias alterações foram implementadas para melhorar a estabilidade do navegador, , embora também tenha recebido algumas alterações adicionais, como mencionamos no início, as melhorias nos analisadores para o formato de codificação de vídeo WebM e para o formato de áudio MP3 são destacadas, adaptadas para vários estilos de codificação encontrados em arquivos e fluxos muito pequenos.

Essa alteração foi implementada para tornar os decodificadores mais tolerantes a diferentes estilos de codificação e, particularmente, a pequenos arquivos/fragmentos de fluxo.

Além disso, a palavra-chave globalThis foi implementada para acessar objetos globais, independentemente do contexto atual (permite que você se livre do hash da janela, self, global e isso, usado dependendo de onde o script é executado, na página, no trabalhador ou no Nó. js).

Por outro lado, é mencionado que foi realizada uma limpeza adicional do código relacionado à telemetria, além da remoção do código do mecanismo de reconhecimento de fala incorporado e da API associada, além da remoção do suporte à interface NVIDIA 3DVision obsoleto e autônomo.

Das outras mudanças que se destacam nesta nova versão:

Para saber mais sobre essa versão do Pale Moon, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Pale Moon 28.10.0

Para instalar a versão mais recente do Pale Moon nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o navegador Pale Moon no Linux manualmente
Como instalar o navegador Pale Moon no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo