Phoronix Test Suite 9.6 lançado com melhorias no visualizador de resultados

Phoronix Test Suite 9.6 lançado com melhorias no visualizador de resultados
Phoronix Test Suite 9.6 lançado com melhorias no visualizador de resultados

Michael Larabel anunciou a disponibilidade da nova versão de sua ferramenta de benchmarking, o Phoronix Test Suite 9.6. Confira as novidades e veja como instalar.

O Phoronix Test Suite é um incrível software de benchmark gratuito e de código aberto para Linux, BSD, MacOS e Windows desenvolvido pela Phoronix Media com cooperação de vários fornecedores de hardware e software.

Phoronix Test Suite 9.6 lançado com melhorias no visualizador de resultados

Com o Phoronix Test Suite, você pode testar – literalmente, por isso repetimos – o desempenho do processador, placa gráfica, rede e armazenamento, bem como comparar resultados entre diferentes sistemas e configurações, tanto seus quanto os compartilhados no OpenBenchmarking.org, o portal da comunidade em que os usuários enviam os resultados de suas pesquisas.

Phoronix suporta mais de 220 perfis de teste e mais de 60 suítes de teste. Ele usa uma arquitetura de teste baseada em XML.

Agora, o Phoronix Test Suite 9.6 está disponível como o mais recente lançamento de recursos trimestrais para esse software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.

Novidades do Phoronix Test Suite 8.8

Phoronix Test Suite 9.6 traz um grande número de melhorias em seu visualizador de resultados de benchmark moderno, que foi originalmente introduzido no Phoronix Test Suite 9.0.

Entre os aprimoramentos da versão 9.6 estão:

  • A capacidade de visualizar os logs do sistema a partir do próprio visualizador de resultados para aumentar a transparência.
  • Suporte para mostrar descrições de testes e outros meta-dados em linha no visualizador de resultados e também apresentar informações de perfil e suíte de testes.
  • Novas opções para ocultar resultados ruidosos, ocultando resultados com pouca alteração/dispersão entre execuções, mostrando apenas execuções onde X é mais rápido que Y, apresentando meios geométricos por suíte/categoria, etc.
  • A capacidade de limitar a exibição de resultados em grandes arquivos de resultados para determinados conjuntos/categorias/subsistemas.
  • Suporte para mostrar gráficos por thread/núcleo/relógio/RAM no visualizador de resultados como métricas complementares.

Mais detalhes sobre essa versão doPhoronix Test Suite via GitHub e Phoronix-Test-Suite.com.

Como instalar ou atualizar o Phoronix Test Suite 9.6

O Phoronix Test Suite está disponível no GitHub.

Para instalar a versão mais recente do Phoronix Test Suite no Debian, Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile