Phoronix Test Suite 9 M3 traz melhorias em testes off-line/privados

Michael Larabel anunciou a disponibilidade da nova versão de sua ferramenta de benchmarking, o Phoronix Test Suite 9 M3. Confira as novidades e veja como instalar.

O Phoronix Test Suite é um software de benchmark gratuito e de código aberto para Linux, BSD, MacOS e Windows desenvolvido pela Phoronix Media com cooperação de vários fornecedores de hardware e software.

Phoronix Test Suite 9 M3 traz melhorias em testes off-line/privados
Phoronix Test Suite 9 M3 traz melhorias em testes off-line/privados

Phoronix suporta mais de 220 perfis de teste e mais de 60 suítes de teste. Ele usa uma arquitetura de teste baseada em XML.

Agora, o terceiro e provável lançamento do marco final do desenvolvimento, antes do lançamento do Phoronix Test Suite 9.0-Asker deste mês, agora está disponível para software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.

a versão 8.8-Hvaler do Phoronix Test Suite está oficialmente disponível como o mais recente lançamento de recursos trimestrais para esse software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.

Novidades do Phoronix Test Suite 9 M3

O Phoronix Test Suite 9 Milestone 3 traz, principalmente, melhorias para a execução do Phoronix Test Suite em um ambiente off-line, principalmente quando não há dados de teste/suíte do OpenBenchmarking.org.

O Phoronix Test Suite 9 agora está enviando um cache estático de todos os testes/suítes no momento da liberação para ajudar os usuários offline.

Aqueles executando com conectividade com a Internet continuarão consultando o OpenBenchmarking.org em busca de perfis novos/atualizados.

Isso deve ajudar aqueles que executam inicialmente o Phoronix Test Suite em um ambiente offline.

O Phoronix Test Suite 9 também traz melhorias para poder desativar explicitamente o carregamento dos resultados dos testes no OpenBenchmarking.org.

Os resultados dos testes são apenas enviados ao público no OpenBenchmarking.org quando definidos, mas, para evitar envios acidentais ou possíveis vazamentos de novos produtos de hardware, esse suporte a envios pode ser removido do Phoronix Test Suite de maneira limpa, sem ter que ser corrigido.

Ao remover um arquivo do pacote Phoronix Test Suite, é possível remover completamente o suporte ao resultado do upload.

Há também uma nova alternância de configuração do usuário para também poder desativar qualquer uma das solicitações relacionadas ao upload de resultados.

Mais detalhes sobre as melhorias offline e a capacidade de remover o suporte ao envio de resultados podem ser encontrados na nova seção da documentação.

Isso cria trabalhos anteriores no Phoronix Test Suite 9.0 como um novo visualizador de resultados e outros aprimoramentos.

Como instalar ou atualizar o Phoronix Test Suite

O Phoronix Test Suite está disponível no GitHub.

Para instalar a versão mais recente do Phoronix Test Suite nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.