Projeto openSUSE irá manter o seu nome como está

O Projeto openSUSE irá manter o seu nome como está, depois de abrir uma votação sobre essa mudança. Confira como foi essa votação polêmica.

Recentemente o projeto openSUSE iniciou uma discussão sobre a possibilidade de mudar o nome para se resguardar de problemas com a marca/empresa SUSE.

Projeto openSUSE irá manter o seu nome como está
Projeto openSUSE irá manter o seu nome como está

A comunidade falou e a proposta do openSUSE para mudar seu nome foi perdida por uma maioria significativa. Portanto, o openSUSE continuará sendo chamado de openSUSE. Como sempre foi e será, isso contou a história.

Se você se perdeu, nos referimos à mudança de nome que foi promovida como parte de outras pessoas muito mais profundas na organização do projeto e que começou com o nome do projeto.

Projeto openSUSE irá manter o seu nome como está

No entanto, antes de escolher um novo nome, era necessário determinar se o antigo foi alterado, o antigo e esse problema foi discutido em torno de uma lista de prós e contras, nos quais parece que os segundos pesaram mais.

Assim, a consulta foi resolvida com 42 votos a favor da mudança de nome e 225 contra, portanto, há muitas palavras e, deve-se repetir, o openSUSE continuará sendo chamado de openSUSE.


Agora, outras questões ainda precisam ser resolvidas, algumas das quais são muito mais delicadas do que isso, mas ver como a comunidade openSUSE falou pode fornecer pistas.

Lembramos que tudo deriva da última mudança de mãos do SUSE e de garantir a continuidade do openSUSE como um projeto comunitário e independente, dentro da óbvia dependência que ele possui dos recursos fornecidos pela empresa.

O que parece não haver dúvida é que a criação de uma fundação que proteja o openSUSE continua, mas no nível técnico é difícil que algo mude, dados os resultados positivos da simbiose entre comunidade e empresa, mesmo com o atrito.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.