Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Próximo MacBook Air da Apple será ainda mais fino, mais leve, mais rápido

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o próximo MacBook Air da Apple será ainda mais fino, mais leve, mais rápido e terá um carregador MagSafe.

A Apple chamou a atenção quando a empresa lançou o primeiro MacBook Air em 2008 – um laptop que era famoso o suficiente para caber dentro de um envelope.

No ano passado, a empresa atualizou a linha com um novo modelo movido pelo processador M1 da empresa, que oferece desempenho poderoso, bateria de longa duração e design sem ventilador.

Então o que vem depois? De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, um modelo mais fino e mais leve com um processador de próxima geração com um carregador magnético Apple MagSafe – algo faltando no modelo de geração atual.

Próximo MacBook Air da Apple será ainda mais fino, mais leve, mais rápido

Próximo MacBook Air da Apple será ainda mais fino, mais leve, mais rápido

Gurman relata que o novo MacBook Air pode ser lançado ainda este ano ou no início do próximo ano.

O novo modelo ainda traz uma tela de 13 polegadas, mas terá um perfil geral menor graças às bordas mais estreitas ao redor da tela – uma tendência que vimos em laptops, tablets e smartphones nos últimos anos.

O MacBook Air de geração atual da Apple pesa 2,8 libras e mede 0,63 polegadas em seu ponto mais grosso. Portanto, embora não saibamos o tamanho exato do novo modelo, o relatório de Gurman de que ele será mais fino e mais leve deve dar uma pequena ideia do que esperar.

De acordo com as fontes de Gurman, a Apple continuará vendendo o atual MacBook Air, que tem um preço inicial de US$ 999, como um modelo básico, enquanto oferece a nova versão com um processador atualizado e design mais compacto como uma opção premium de preço mais alto.

No longo prazo, a Apple também está desenvolvendo Macs com suporte para conectividade celular e segurança biométrica de Face ID.

A empresa também está considerando construir uma versão de 15 polegadas do MacBook Air. Mas nenhuma dessas coisas provavelmente estará disponível no próximo ano ou depois.

Sair da versão mobile