Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS

Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS
Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS

A Psyonix anunciou que o Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS. Confira os detalhes dessa péssima notícia,

Rocket League é um jogo eletrônico de futebol com veículos que foi desenvolvido e publicado pela Psyonix. Ele foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e PlayStation 4 em julho de 2015, com as portes para o Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch sendo lançados posteriormente.

Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS

Agora, o Rocket League está encerrando o suporte ao Linux e Steam OS, apenas três anos e meio depois de estrear nessas plataformas.

Rocket League está abandonando o suporte ao Linux e macOS

A Psyonix, a equipe de desenvolvimento por trás desse jogo, anunciou o fim do suporte ao macOS e Linux, em uma breve declaração publicada em seu site.

“À medida que continuamos a atualizar a Rocket League com novas tecnologias, não é mais viável manter o suporte para as plataformas macOS e Linux (SteamOS).”

“Como resultado, o patch final para as versões macOS e Linux do jogo será em março. Esta atualização desativará a funcionalidade online (como compras no jogo) para jogadores no macOS e Linux, mas os recursos offline, incluindo correspondências locais e reprodução em tela dividida, ainda estarão acessíveis.”

No ano passado, a Psyonix foi adquirida pela Epic Games, que anunciou planos de parar de vender o jogo de sucesso no Steam (embora sem impactar os jogadores que já o haviam comprado).

Mas nem tudo são más notícias. Se você já possui o jogo, pode continuar jogando no Linux sem nenhuma limitação até que as atualizações de março cheguem.

Depois disso, você também pode continuar a jogar, sem nenhum dos recursos on-line (reconhecidamente muito divertidos) (o que lhe dá uma desculpa perfeita para organizar uma batalha “pessoalmente” com seus companheiros).

Não se esqueça de que, se você comprou o Rocket League para Linux no Steam, ainda pode acessar a funcionalidade completa (incluindo reprodução on-line) instalando-o em um computador executando uma versão para Windows – não é uma solução ideal, não, mas pelo menos é uma solução.

Para mais detalhes sobre esta notícia surpresa, consulte a página oficial de suporte.

E se você é um grande fã do jogo, diexe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Ubuntu Marcado com ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile