Sony adicionou tela colorida E Ink ao novo tablet de papel digital DPT-CP1

De acordo com a Good e-Reader, a Sony adicionou tela colorida E Ink ao novo tablet de papel digital DPT-CP1 v2 de 10.3 polegadas.

A Sony tem vendido uma linha de tablets de papel digital com telas grandes da E Ink durante grande parte da última década. Agora a empresa está aderindo à última tendência em dispositivos E Ink: cores.

Sony adicionou tela colorida E Ink ao novo tablet de papel digital DPT-CP1

Sony adicionou tela colorida E Ink ao novo tablet de papel digital DPT-CP1
Sony adicionou tela colorida E Ink ao novo tablet de papel digital DPT-CP1

De acordo com um relatório da Good e-Reader, o novo Sony DPT-CP1 v2 é uma versão atualizada de um dispositivo em tons de cinza de 10.3 polegadas que a Sony lançou há alguns anos.

O novo modelo tem processador mais rápido, mais espaço de armazenamento e porta USB-C, entre outras melhorias. Mas as duas maiores mudanças estão relacionadas à sua exibição.

Primeiro, o novo modelo apresenta uma tela colorida E Ink Kaleido. Em segundo lugar, ele tem um digitalizador Wacom, o que significa que deve suportar entrada sensível à pressão de uma ampla variedade de canetas digitais no mercado.

O novo Sony DPT-CP1 v2 tem uma tela de 10,3 polegadas com resolução de 1404 x 1872 pixels ao visualizar conteúdo em preto e branco para uma densidade de pixels de 227 pixels por polegada.

Ele também possui a mais recente tecnologia de display E Ink Kaleido, que pode mostrar até 4096 cores a uma redução de 100 pixels por polegada, devido à forma como a cor é implementada com um filtro colocado no topo de uma tela E Ink.

A Sony também adicionou uma luz frontal, tornando o novo DPT-CP1 o primeiro dispositivo de papel digital da empresa a apresentar uma tela iluminada.

Possui 27 luzes LED brancas que devem facilitar o uso em ambientes escuros ou mal iluminados, ao mesmo tempo que ajuda a destacar o conteúdo da cor preta e branca mesmo em ambientes mais claros.

Outros recursos incluem um processador octa-core ARM Cortex-A53 de 1,8 GHz, 32 GB de armazenamento, WiFi, Bluetooth e uma porta USB-C.

O dispositivo está executando uma versão personalizada do Android 9 que vem com alguns aplicativos pré-instalados, incluindo um aplicativo para fazer anotações ou desenhar fotos e software de segurança.

O Good e-Reader relata que oficialmente não há suporte para side-loading de aplicativos de terceiros, mas suspeito que seja apenas uma questão de tempo até que os usuários descubram como fazer isso acontecer.

Não há uma palavra oficial sobre o preço ou data de lançamento, mas dizem que a Sony está inicialmente visando clientes do governo e médicos no Japão, com a empresa exibindo o próximo DPT-CP1 v2 no programa Japan’s Government & Public Sector Week em Tóquio.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.