Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas

Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas
Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas

O ano está acabando e o projeto Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas. Confira os planos deles para o próximo ano.

Tails ou The Amnesic Incognito Live System é baseada no Debian, essa distribuição roda em modo live (através de um pendrive USB ou DVD) e não deixa rastros quando você se comunica pela internet, pois criptografa tudo que for possível. O sistema foi usado pelo denunciante da NSA Edward Snowden para permanecer oculto online.

Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas

Agora, o projeto Tails, que desenvolve esse sistema operacional seguro e anonimo, anunciou recentemente alguns de seus principais planos para 2020 para melhorar o sistema operacional anônimo.

Tails promete suporte a Secure Boot em 2020 e mais atualizações robustas

Em 2020, o projeto Tails planeja lançar inúmeras atualizações em seu sistema operacional anônimo Tails, algumas das quais serão importantes implementando grandes novos recursos, como suporte ao Secure Boot para oferecer melhor compatibilidade com mais componentes de hardware, facilitando assim o início do Tails. PCs e Macs.

Embora o suporte ao Secure Boot esteja planejado para julho de 2020, quando o lançamento do Tails 4.9 deve acontecer, o projeto também tem como objetivo lidar com as atualizações manuais já em janeiro de 2020.

Essas atualizações manuais vêm incomodando os usuários há muito tempo, mas o Tails quer tornar o processo de atualização menos doloroso, mais leve e mais robusto.

Além disso, o projeto deseja reformular o site para facilitar a compreensão de como usuários não técnicos como o Tails funciona:

Os desenvolvedores explicaram que:

“Para a parte menos técnica do nosso público-alvo, o Tails é um objeto tecnológico como nada que eles usaram antes. Para garantir que a nova explicação do Tails faça sentido para usuários com menos conhecimento em tecnologia, usaremos técnicas de design centradas no usuário e trabalharemos com designers gráficos profissionais.”

Confira a agenda de lançamento do sistema operacional Tails para 2020

No próximo ano, o projeto Tails pretende lançar nada menos que dez versões, começando com o Tails 4.2 em janeiro de 2020 e continuando com o Tails 4.3 em fevereiro, o Tails 4.4 em março, o Tails 4.4 em março, o Tails 4.5 em abril, o Tails 4.6 em maio e o Tails 4.7 e 4.8 em junho, Tails 4.9 em julho, Tails 4.10 em agosto e, por último mas não menos importante, Tails 4.11 em setembro de 2020.

Enquanto isso, espera-se que o Tails lance o Tails OS 4.1 ainda hoje, dia 3 de dezembro, um lançamento de correção de bug que é fornecido com um navegador TOR atualizado, baseado no navegador Firefox 68.3 ESR.

Como na maioria dos projetos de código aberto e gratuito, o Tails conta com suas doações, por isso, considere doar para o Tails, se você estiver usando esta ferramenta de privacidade inestimável.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

publicado
Categorizado como Arch, Debian, Fedora, Gentoo, Linux, Linux Mint, Manjaro, Não categorizado, Open Source, openSUSE, Software livre, Tecnologia, Tutorial, Ubuntu Marcado com , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile