Telegram Desktop 2.2 lançado com compartilhamento de arquivos de 2 GB

Telegram Desktop 2.2 lançado com compartilhamento de arquivos de 2 GB
Telegram Desktop 2.2 lançado com compartilhamento de arquivos de 2 GB

Foi lançado o Telegram 2.2 com compartilhamento de arquivos de 2 GB, além doutros recursos. Confira as novidades e veja como instalar.

Chamado por alguns de “alternativa ao WhatsApp” (embora seja muito superior a este), o Telegram é um serviço de mensagens criptografadas entre várias plataformas e dispositivos conectados ao seu número de telefone celular, em vez de uma identidade de login tradicional.

Os recursos desse serviço incluem sincronização de mensagens, bate-papos em grupo, chamadas de voz, emoji e adesivos, suporte para envio de anexos de mensagens, incluindo fotos, vídeos e documentos, entre outros.

O Telegram fornece um aplicativo Web oficial, um aplicativo de desktop para Windows, Linux e macOS, um aplicativo para iOS e Android e uma API bem suportada, que os clientes de terceiros podem aproveitar.

Agora, foi lançado o Telegram Desktop 2.2 como uma atualização importante que traz alguns novos recursos interessantes e melhorias necessárias.

Novidades do Telegram Desktop 2.2

Telegram Desktop 2.2 lançado com compartilhamento de arquivos de 2 GB

O Telegram Desktop 2.2 não é uma grande atualização, mas chega com alguns recursos muito interessantes que muitos usuários irão gostar.

Um dos destaque é um novo limite para compartilhamento e armazenamento de arquivos, pois agora o aplicativo suporta arquivos de até 2 GB cada e funciona com um número ilimitado de arquivos de qualquer tipo. Até então, o limite de arquivos estava definido para 1,5 GB.

Outra novidade é uma opção que permite aos usuários alternar a interface do usuário para usar o quadro da janela do sistema em vez do padrão. Isso funciona no Linux e nos sistemas Windows. O aplicativo será reiniciado sempre que você ativar ou desativar essa configuração.

Se você usar vários números de telefone e contas Telegram, o Telegram Desktop 2.2 agora facilita a alternância entre eles pela barra lateral esquerda, que pode ser ativada clicando no menu hambúrguer.

Outro novo recurso interessante é o Modo noturno automático.

Quando ativado, o Telegram corresponderá ao tema atual do seu sistema operacional, seja o Modo Escuro ou o Modo Claro. Isso é bom porque você não precisa manter o modo noturno ativado o tempo todo ou ativá-lo manualmente à noite.

O Modo noturno automático funciona instantaneamente e a interface do usuário muda de acordo com as configurações de tema em todo o sistema, sem reiniciar o aplicativo.

Por fim, a nova versão agora permitirá que você edite as mensagens agendadas.

Como instalar o Telegram Desktop 2.2

O aplicativo de desktop oficial Telegram está disponível em sistemas Windows, macOS e Linux. Você pode baixar um instalador no site oficial do Telegram.

Você encontrará aplicativos para dispositivos móveis (que são necessários para criar uma conta do Telegram) na Google Play Store e na Apple App Store. Uma compilação “FLOSS” disponível no F-Droid.

No Linux, se preferir, você pode instalar a nova versão do Telegram usando um dos tutoriais abaixo:
Como instalar o Telegram Desktop no Linux via Flatpak
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, Debian, Fedora, Linux, Linux Mint, Notícias, Open Source, openSUSE, Software livre, Tutorial, Ubuntu Marcado com , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile