Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Telegram Desktop 2.6 lançado com mensagens que desaparecem em chats, grupos e canais

Foi lançado o Telegram Desktop 2.6 com mensagens que desaparecem em chats, grupos e canais. Confira as novidades e veja como instalar.

Chamado por alguns de “alternativa ao WhatsApp” (embora seja muito superior a este), o Telegram é um serviço de mensagens criptografadas entre várias plataformas e dispositivos conectados ao seu número de telefone celular, em vez de uma identidade de login tradicional.

Os recursos desse serviço incluem sincronização de mensagens, bate-papos em grupo, chamadas de voz, emoji e adesivos, suporte para envio de anexos de mensagens, incluindo fotos, vídeos e documentos, entre outros.

O Telegram fornece um aplicativo Web oficial, um aplicativo de desktop para Windows, Linux e macOS, um aplicativo para iOS e Android e uma API bem suportada, que os clientes de terceiros podem aproveitar.

Agora, foi lançado o Telegram Desktop 2.2, com vários novos recursos e melhorias, incluindo a capacidade de excluir mensagens automaticamente para todos.

Novidades do Telegram Desktop 2.6

Telegram Desktop 2.6 lançado com mensagens que desaparecem em chats, grupos e canais

O Telegram Desktop 2.6 permite que você crie links de convite que funcionam apenas por um tempo limitado ou um número limitado de usos, junto com a capacidade de ver quais usuários se juntaram ao seu grupo/bate-papo usando seus links de convite ou de seus administradores, bem como o capacidade de transformar qualquer link de convite em um código QR que os usuários podem escanear com seus telefones.

Para gerenciar links de convite, você terá que ir ao menu pontilhado na parte superior do grupo ou canal, clicar em Gerenciar Grupo/Canal e acessar a seção Links de Convite.

No entanto, lembre-se de que esse recurso só funcionará em canais ou grupos definidos como privados, não nos públicos.

Além disso, ao contrário do Signal e do WhatsApp, o Telegram não oferecia um modo dedicado de mensagens de desaparecimento, até agora.

O Telegram Desktop 2.6 permite definir a exclusão automática de mensagens para todos 24 horas ou 7 dias após o envio, e o melhor é que o recurso funciona em qualquer chat, bem como em grupos e canais onde você é um admin.

Para usar o novo recurso de mensagens que desaparecem em bate-papos ou grupos, você terá que clicar com o botão direito no respectivo bate-papo na lista de bate-papo onde deseja ativar a exclusão automática, ir para Limpar histórico e clicar em Ativar exclusão automática.

Apenas em chats, você também pode ativar a exclusão automática clicando em Limpar histórico no painel do lado direito.

Por último, o Telegram Desktop 2.6 permite converter grupos com mais de 200.000 membros em grupos de transmissão ilimitados.

Como instalar o Telegram Desktop

O aplicativo de desktop oficial Telegram está disponível em sistemas Windows, macOS e Linux. Você pode baixar um instalador no site oficial do Telegram.

Você encontrará aplicativos para dispositivos móveis (que são necessários para criar uma conta do Telegram) na Google Play Store e na Apple App Store. Uma compilação “FLOSS” disponível no F-Droid.

No Linux, se preferir, você pode instalar a nova versão do Telegram usando um dos tutoriais abaixo:
Como instalar o Telegram Desktop no Linux via Flatpak
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap

Sair da versão mobile