The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas
The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

Conheça The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas, que faz dele uma ótima opção para jogar no smartphone ou tablet.

É um tanto raro encontrar um jogo que instantaneamente me faz sentir que estou fora do meu alcance. E, no entanto, aqui estou eu com The Ants: Underground Kingdom, tentando construir uma colônia de formigas e me sentindo como um newb absoluto no processo.

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

The Ants é um jogo de estratégia e gerenciamento de recursos em que você é apontado como o governante de seu próprio minúsculo reino, que você precisa construir e expandir o máximo que puder para obter o domínio dos insetos.

A profundidade deste título único e seu grande valor de produção tornam-no um candidato fácil aos grupo dos seus melhores jogos Android.

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

Sua colônia gira em torno de sua rainha, é claro, e você precisa mobilizar trabalhadores e soldados a seu favor.

O tutorial do jogo faz um trabalho decente de segurar sua mão durante os primeiros capítulos para garantir que você tenha a jogabilidade antes de eventualmente deixá-lo livre sobre seus inimigos Formicidae.

Construir sua colônia envolve cavar túneis e preencher esses espaços com recursos (principalmente) realistas como folhas, fungos, água, areia e depósitos de alimentos.

Eu particularmente gostei desse aspecto do jogo, pois apreciei a abordagem baseada no que seria realmente necessário para manter uma colônia de formigas enorme.

Com o tempo, você pode começar a acumular várias cópias de recursos e começar a organizá-los dentro de sua colônia de acordo com sua preferência. Essa faceta do jogo realmente me lembrou de Stardew Valley, no bom sentido.

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

A complexidade do jogo é bastante impressionante e está claro que os desenvolvedores pensaram muito em fazer com que as experiências parecessem reais.

É uma coisa pequena de se obter tanto prazer, mas adorei os retratos em tela inteira que o jogo oferece, mostrando novas formigas especiais quando você as obtém.

Eles ficam especialmente lindos se você tiver um telefone incrível em mãos. A variedade de formigas e o esforço dedicado a torná-las parecidas com as do mundo real foi uma surpresa bem-vinda.

Além de expandir sua colônia, você também precisará defendê-la de rivais invasores. Eles podem vir na forma de outros insetos invasores, aranhas e até mesmo escorpiões mais tarde.

Você precisará começar a construir seu exército e reunir formigas especiais para fazer alguns golpes pesados ​​para você defender seu minúsculo reino ou arriscar perdê-lo tudo para invasores.

Mas é aqui que eu sinto que chegamos à grande captura de The Ants. Em um determinado ponto, torna-se um jogo online onde você envia sua colônia para invadir outras pessoas para obter recursos e saques.

Por sua vez, isso significa que sua colônia também pode ser invadida e, se você for invadido por alguém de nível muito mais alto que o seu, provavelmente não terá muita chance.

Existe, no entanto, um sistema de alianças do qual você vai querer aproveitar para ganhar mais itens com seus aliados em ataques e chamá-los para o seu lado quando sua própria colônia precisar de alguma defesa extra.

O sistema de raid pode ser muito frustrante se você preferir jogar sozinho e estiver tendo problemas para encontrar outras pessoas em torno do mesmo nível para jogar.

Pode até parecer que você está em uma batalha difícil contra um sistema de pagar para ganhar, onde o jogador com mais diamantes (a moeda premium do jogo) tem a vantagem.

The Ants: Underground Kingdom, um jogo estratégia sobre uma colônia de formigas

Entre no esquema de monetização do The Ants. Muitos de seus recursos, formigas e atualizações neste título free-to-play funcionam em cronômetros e, uma vez que você está fora dos capítulos iniciais do jogo, esses cronômetros ficam longos.

Algumas das melhores formigas e recursos têm cronômetros de 22 a 24 horas, então a tentação de comprar aceleradores ou usar diamantes para pular o cronômetro é muito alta. Isso é agravado pelo sistema de raid online e pode facilmente ser um grande desestímulo para jogadores mais casuais.

Resumindo, há partes do The Ants que eu realmente gosto, principalmente os aspectos de gerenciamento de recursos, design e atualização da colônia subterrânea para atender aos meus gostos pessoais e o bom valor de produção na qualidade gráfica, efeitos sonoros e boa IU em geral.

Por outro lado, os aspectos de construção e conquista online do jogo não me atraem tanto e eu me preocupo com as raids se tornando um aborrecimento para mim mais tarde.

Minha esperança é que as atualizações futuras possam introduzir um sistema de nível de invasão para proteger os novos jogadores de nível inferior de serem constantemente esmagados por reinos mais estabelecidos.

Eu realmente não me considero uma pessoa muito competitiva, então tenha isso em mente quando estiver avaliando seu próprio interesse no jogo.

Para você, o aspecto de raiding pode ser o que você mais gostará neste título único.

Eu também sinto fortemente que existem inúmeras maneiras de otimizar sua jogabilidade e estratégias e métodos que eu não percebi ainda, já que a matemática envolvida na criação de uma colônia em perfeito funcionamento talvez esteja além de mim.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile