Tiktok permanecerá nos EUA, mas sem os algoritmos e a tecnologia

Vanessa Pappas, diretora interina da TikTok, anunciou que o Tiktok permanecerá nos EUA, mas sem os algoritmos e a tecnologia.

A guerra Trump vs TikTok deu uma nova guinada, com o aplicativo de mídia social chinês anunciando um novo acordo com a Oracle e o Walmart que ajudará a manter-se em solo americano.

A TikTok Global será uma nova empresa com sede nos Estados Unidos, porém, sem os algoritmos e a tecnologia.

Tiktok permanecerá nos EUA, mas sem os algoritmos e a tecnologia

Tiktok permanecerá nos EUA, mas sem os algoritmos e a tecnologia
Tiktok permanecerá nos EUA, mas sem os algoritmos e a tecnologia

A diretora interina da TikTok, Vanessa Pappas, anunciou no sábado que o Walmart e a Oracle participarão de uma rodada de financiamento pré-IPO e podem levar até 20% em ações combinadas.

O proprietário da TikTok, ByteDance, está propondo uma avaliação do aplicativo em cerca de US$ 60 bilhões; no entanto, os números reais podem ser diferentes conforme o negócio seja finalizado.

Ela acrescentou que a sede da TikTok Global permanecerá nos Estados Unidos e que a empresa também trabalhará na criação de 25.000 empregos em todo o país.

A TikTok Global será uma nova empresa na qual a Oracle e o Walmart injetarão um total de US $ 12 bilhões pela participação.

A mudança ocorreu horas antes de novos downloads de aplicativos para TikTok e WeChat estarem prestes a ser banidos.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o presidente Trump deu um aceno inicial para o negócio, e o Departamento de Comércio dos EUA atrasou a proibição de download em uma semana.

“Eu aprovei o conceito do negócio. Se eles conseguirem, isso é ótimo. Se não, tudo bem.”, disse Trump aos repórteres na Casa Branca no sábado.

No passado, o aplicativo de compartilhamento de vídeo foi acusado de ser um acesso secreto ao governo chinês.

Pappas também disse que a Oracle, que a TikTok chama de Trusted Tech Partner, fornecerá a infraestrutura em nuvem para armazenar todos os dados da TikTok nos EUA.

Além disso, a Oracle terá acesso ao código-fonte e atualizações de software da TikTok para que possa procurar quaisquer sinais de backdoor ou atividade de espionagem, de acordo com a Bloomberg.

Embora o negócio possa progredir mais cedo ou mais tarde, ByteDance adicionou uma grande reviravolta.

A empresa chinesa disse que não vai transferir os algoritmos e tecnologias de inteligência artificial usados ​​no TikTok como parte do negócio.

“O plano atual não envolve a transferência de nenhum algoritmo e tecnologia. A Oracle tem autoridade para verificar o código-fonte da TikTok USA.”, disse a empresa em comunicado, segundo a CNBC.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock