Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Unreal Engine 4.22 lançado com código de renderização refatorado

A Epic Games lançou o Unreal Engine 4.22 com código de renderização refatorado, além de outras novidades mais voltadas para usuários daquele sistema de janelas.


Um game engine (motor de jogos), ou simplesmente engine, é um programa de computador ou um conjunto de bibliotecas, que serve para simplificar e abstrair o desenvolvimento de jogos eletrônicos ou outras aplicações com gráficos em tempo real, para videogames ou computadores rodando sistemas operacionais.
Unreal Engine 4.22 lançado com código de renderização refatorado

Um bom exemplo desse tipo de software é o Unreal Engine, um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa. Depois disso, ele tem sido a base de muitos jogos.

Embora usado inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, o Unreal Engine tem sido usado com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos.

O núcleo do Unreal Engine é escrito em C++, o que torna possível portá-lo para diferentes plataformas.

Por conta disso, ele suporta Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Mac OS X em computadores pessoais, e os consoles Dreamcast, GameCube, Wii, Wii U, Xbox, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 2, PlayStation 3, Playstation 4 e Nintendo Switch.

EPIC Games apresentou Chaos seu mecanismo de destruição e física

Unreal Engine 4.22 lançado com código de renderização refatorado e mais

A Epic Games lançou recentemente o Unreal Engine 4.22 e, embora eles continuem a oferecer suporte ao Vulkan e ofereçam suporte nativo ao Linux, desta vez, esta atualização de mecanismo está mais empolgante no lado do Windows.

O Unreal Engine 4.22, mais notavelmente, introduz o suporte experimental de ray-tracing em tempo real, embora esteja implementado por enquanto usando apenas os recursos de ray-tracing do Microsoft DirectX 12 e ainda não suportado pelo Vulkan RTX/ray-tracing habilitado pela NVIDIA.

Não existem grandes mudanças especificas para o Linux/Vulkan para o Unreal Engine 4.22, mas tem havido trabalho de refatoração de renderização de alto nível, melhorias de tempo de iteração C++, melhorias no pipeline de produção virtual, suporte de streaming remoto Microsoft HoloLens no Windows, e outras mudanças.

Os interessados no Unreal Engine podem aprender mais sobre a versão v4.22 através do blog Unreal Engine.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile