O Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão

A chegada do Unreal Engine 4.21 trouxe uma boa novidade, o Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão. Confira os detalhes desse assunto.


O Unreal Engine 4.21 foi lançado como o último lançamento de recurso para o motor da Epic Games de 2018. Esta é uma atualização de mecanismo de jogo emocionante para os fãs do Linux e Vulkan.

O Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão
O Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão

O Unreal Engine 4.21 apresenta várias melhorias ferramentas e melhorias de criação para desenvolvedores de jogos, otimizações que acompanham o desenvolvimento de Fortnite para iOS e Android da Epic, aprimoramentos de desempenho, suporte a streaming de pixel de acesso antecipado, otimizações do sistema de animação e muito mais.

Existem várias correções para Linux nesta versão do Unreal Engine. Mas, indiscutivelmente, a mais empolgante é que agora, o Unreal Engine 4.21 no Linux já usa o Vulkan por padrão no Linux, em vez do OpenGL.

O Unreal Engine já usa o Vulkan por padrão no Linux

Sim. A Epic Games anunciou recentemente o ponto culminante de um movimento que surgiu há mais de um ano: o uso padrão do Vulkan ao desenvolver para o Linux com o Unreal Engine 4.

O Unreal Engine 4.21 é a versão mais recente do mecanismo avançado de gráficos 3D e o usado pelo Vulkan por padrão no Linux.

Além disso, também foram incluídas várias correções e outras melhorias para o sistema de código aberto e um novo player para vídeos WebM renderizados com VP8 ou VP9.

OpenGL continuará a ser apoiado como tecnologia de backup para sistemas mais antigos, embora existam atualmente muitas gerações de GPU (AMD, NVIDIA e Intel) que suportam Vulkan, de modo que o uso desta última API seria justificado, especialmente, para projetos já consolidados que o utilizam.

Como você sabe aqueles que seguem o mercado de videogames, Unreal Engine é um projeto multiplataforma que também suporta compilação cruzada, tão importante notar também a inclusão de determinadas otimizações desenvolvido para versões de Fortnite para Android e iOS, que são agora disponível para todos os que desenvolvem jogos para celular com este mecanismo.

O trabalho feito aqui também vem para a implementação do Vulkan para Android, que pode oferecer melhoria de desempenho de até 20% em relação ao OpenGL ES (Embedded Systems) em alguns projetos.

Para Nintendo Switch destaca-se o suporte para os efeitos do Niagara.

O salto para Vulkan no Linux, era algo inevitável, em parte por causa de certas características que essa API tem frente o OpenGL e por causa do forte suporte que tem para algumas empresas como a Valve, que tem o Vulkan como um pilar fundamental de sua estratégia comercial, que é evidente com o Steam Play/Proton.

Entretanto, o OpenGL ainda será usado como um fallback nos sistemas Linux.

Aqueles que querem saber todos os detalhes sobre o Unreal Engine 4.21 podem consultar a publicação correspondente da Epic Games sobre isso.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO