Usuários famosos da Apple foram hackeados com truque antigo

De acordo com o site Softpedia, alguns usuários famosos da Apple foram hackeados com truque antigo. Confira os detalhes desse alarmante incidente.


A segurança digital sempre esbarra no descuido e na falta de atenção das pessoas, e até famosos fazem isso. Uma prova disso aconteceu recentemente nos Estados Unidos e atingiu justamente usuários mais célebre da Apple.

Usuários famosos da Apple foram hackeados com truque antigo
Usuários famosos da Apple foram hackeados com truque antigo

Usuários de alto nível da Apple foram hackeados com truque antigo

Um hacker do estado da Geórgia admitiu no tribunal que ele invadiu contas da Apple de vários usuários de alto nível, incluindo atletas e músicos profissionais, para roubar informações de cartão de crédito.

Kwamaine Jerell Ford, de 27 anos, usou nada mais do que um ataque padrão de phishing, que dependia de e-mails enviados de caixas de correio, fingindo pertencer à Apple, e solicitando credenciais de login.

O homem posou como um representante de suporte ao cliente da Apple e disse às vítimas que precisava de seus nomes de usuário, senhas e respostas a questões de segurança para o que ele alegava ser uma redefinição de conta da Apple.

Depois de obter suas credenciais, o hacker alterou os endereços de e-mail e as senhas, bloqueando os destinos de suas contas.

A recuperação do acesso às contas comprometidas não foi possível sem entrar em contato com o suporte da Apple.

O Departamento de Justiça dos EUA não fornece detalhes sobre as vítimas, mas diz que elas incluem jogadores da NBA e da NFL, além de rappers.

Os dados do cartão de crédito roubado foram usados ​​para pagar milhares de dólares em viagens aéreas, estadias em hotéis, mobília e transferências de dinheiro para várias contas que o hacker possuía.

Chris, o agente especial encarregado do FBI em Atlanta comentou:

“As vítimas de alto perfil neste caso são um exemplo de que, não importa quem você seja, hackers como a Ford estão tentando obter suas informações pessoais. Este caso demonstra a necessidade de ter cuidado ao proteger informações pessoais e senhas, especialmente em resposta a e-mails suspeitos. Espero que esta seja uma lição para todos, não apenas para as vítimas neste caso.”

O hacker agora está incriminado em seis acusações de fraude eletrônica, fraude de computador, fraude em dispositivos de acesso e roubo de identidade agravado, de acordo com um comunicado de imprensa oficial (incluído abaixo).

O homem se confessou culpado de uma acusação de fraude de computador e uma acusação de roubo de identidade agravada, e uma sentença é esperada para o dia 24 de junho.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.