Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?
Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

Se alguém lhe perguntar se “vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?”, responda com um sonoro “SIM”, e mostre a lista deste artigo.

A Apple anunciou um monte de coisas novas hoje em seu evento de primavera, incluindo vários novos modelos de iPad. Como fãs do Android, estamos mais que com um pouco de inveja – nosso ecossistema de escolha simplesmente não tem uma opção como o tablet da Apple.

Mas isso não quer dizer que não tenhamos opções. Na verdade, achamos que os iPads são ótimos, mas se você deseja uma tela portátil maior sem ter que aprender as peculiaridades de um novo sistema operacional, aqui estão algumas das melhores opções do nosso lado da parede.

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad? Ou lista de boas opções de tablets Android

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

Confira a lista de boas opções de tablets Android, afinal, vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad.

Samsung Galaxy Tab S7+

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

O Galaxy Tab S7+ é provavelmente o melhor tablet Android que você pode comprar. Ele tem uma ótima tela AMOLED de 120 Hz de alta resolução, desempenho sólido graças ao chip Snapdragon 865+ e seis (ou oito) gigabytes de RAM, e vem com uma caneta que se encaixa magneticamente na parte traseira para carregar.

Você pode até conseguir um estojo de teclado magnético oficial para ele (embora, se formos francos, não seja tão bom quanto os que a Apple faz).

Então, qual é o truque? Além do sempre presente problema de aplicativos para tablets do Android, o S7+ é caro, começando em US$ 750 para o modelo básico. Ainda assim, isso é menos do que um iPad Pro de 12,9 polegadas.

Onde comprar o Samsung Galaxy Tab S7 +:

Samsung Galaxy Tab S7

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

Se o seu uso for mais casual, considere o Galaxy Tab S7 menos sofisticado e não plus. Sua tela é de apenas 11 polegadas, abaixo dos 12,4 do S7+, e é LCD em vez de OLED. Mas ele tem a mesma CPU e RAM, então o desempenho é comparável ao de seu irmão maior.

Em troca dos sacrifícios para exibir qualidade e espaço (embora, depois de usar ambos, eu prefira a tela mais compacta), você está economizando um pedaço considerável de mudança: o modelo básico S7 está atualmente saindo por US $ 550.

Onde comprar o Samsung Galaxy Tab S7:

Samsung Galaxy Tab A7

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

Se o seu uso for ainda mais casual, o Tab A7 da Samsung é uma pequena máquina de mídia bem mesquinha. Suas especificações não são impressionantes – um Snapdragon 662 e três GB de RAM – mas ele dá conta do recado se tudo o que você está tentando usar é para leitura e jogos ocasionais.

Ele também tem uma bela tela LCD de 1200p e alto-falantes surpreendentemente robustos. Seu corpo também é feito de alumínio, o que é impressionante para um tablet que você pode comprar por US $ 230. Verifique nossa análise completa para mais.

Onde comprar o Samsung Galaxy Tab A7:

Fire Tablet HD 8

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad?

O Fire Tablet HD 8 do ano passado custa apenas 90 dólares. Para ser claro, ele não compete diretamente com nenhum tablet que a Apple vende – mas a análise do Android Police o chamou de “tablet Android bom e barato que o Google não construirá.”

Se você está avaliando suas opções para algo pequeno que você só usará para tarefas super básicas, como ler o Twitter, você pode economizar uma quantidade considerável de dinheiro indo para o low-end.

Ele tem um chip MediaTek barato e apenas dois GB de RAM, mas sua resolução de 800p é boa o suficiente para 20 polegadas.
Onde comprar o Fire Tablet HD 8:

Vale a pena comprar tablets Android em vez de um iPad? Concluindo

Esses aparelhos listados podem muito bem suprir a sua necessidade, sem precisar comprar um iPad. Além disso, apesar dos links apontarem para sites internacionais, alguns deles podem ser comprados diretamente no Brasil ou importando.

O que você achou da lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile