VirtualBox 6.1.10 lançado com suporte para Kernel 5.7 e correções

VirtualBox 6.1.10 lançado com suporte para Kernel 5.7 e correções de bugs
VirtualBox 6.1.10 lançado com suporte para Kernel 5.7 e correções de bugs

E foi lançado o VirtualBox 6.1.10 com suporte para Kernel 5.7 e correções de bugs. Confiras as novidades dessa atualização e veja como instalar.

O VirtualBox é um software livre de virtualização desenvolvido inicialmente pela empresa Innotek e depois comprado pela Sun Microsystems, que posteriormente, foi comprada pela Oracle.

VirtualBox 6.1.10 lançado com suporte para Kernel 5.7 e correções de bugs

O VirtualBox 6.0 trouxe vários novos recursos e melhorias para o software de virtualização de código aberto e multiplataforma usado por milhões de usuários de computadores em todo o mundo para executar vários sistemas operacionais em seus PCs.

Agora, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.10 para adicionar suporte à mais recente série de kernel Linux e corrigir alguns bugs menores.

Novidades do VirtualBox 6.1.10

O VirtualBox 6.1.10 vem exatamente três semanas após a versão 6.1.8, que adicionou suporte aos sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8.2, Oracle Linux 8.2 e CentOS Linux 8.2.

É uma pequena atualização, principalmente aqui para adicionar suporte à mais recente série de kernel Linux 5.7 para hosts convidados e Linux que executam o kernel 5.7, mesmo que a maioria das distribuições ainda não tenha sido atualizada.

Mas a Oracle está sempre um passo à frente; portanto, se você já está executando o kernel 5.7 do Linux ou em breve será equipado com ele, agora pode atualizar o VirtualBox para a versão 6.1.10 e usar suas máquinas virtuais com segurança.

Além do suporte ao kernel Linux 5.7, o VirtualBox 6.1.10 aprimora o redimensionamento e o manuseio de vários monitores para os hóspedes do Wayland e desabilita a entrada e saída de áudio por padrão para novas máquinas virtuais, a fim de evitar um problema de privacidade em que o VirtualBox tinha acesso ao microfone host, apesar da entrada de áudio. sendo desativado.

A interface gráfica do usuário também foi atualizada para melhorar o suporte às sessões do Qt on Xwayland e fazer com que o ponteiro do mouse funcione corretamente nos convidados do Windows quando a escala estiver ativada.

Além disso, esta versão corrige o erro “VBoxClient: A sessão pai parece não ser X11” e uma falha do “VBoxManage internalmandmands repairhd” que ocorreu durante o processamento de entrada inválida.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox 6.1.10

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile