VirtualBox 6.1.16 lançado com suporte ao Kernel 5.9 e mais

VirtualBox 6.1.16 lançado com suporte ao Kernel 5.9 e mais
VirtualBox 6.1.16 lançado com suporte ao Kernel 5.9 e mais

E foi lançado o VirtualBox 6.1.16 com suporte ao Kernel 5.9, correções e melhorias. Confiras as novidades dessa atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.16 com melhorias, correções, e suporte total para a mais recente série 5.9 do kernel Linux.

Novidades do VirtualBox 6.1.16

VirtualBox 6.1.16 lançado com suporte ao Kernel 5.9 e mais

Virtualbox 6.1.16 corrige o problema da corrupção de memória aleatória e corrupção de estado de registro XMM dentro da VM quando o Hyper-V é usado.

Também foi corrigido o problema do suporte VMSVGA 3D com convidados Linux quando o Hyper-V é usado, e foram corrigidas algumas falhas relacionadas ao Qt no macOS Big Sur.

Há uma correção para o problema que fazia com que a integração de rede não funcionasse atrás de alguns proxies e essa atualização agora é compatível com a versão 5.9 do kernel Linux.

O Virtualbox 6.1.16 também corrige a incapacidade dos convidados de usar o último cronômetro, mascara a capacidade de ativação remota para evitar dispositivos que não respondem e resolve problemas com a reprodução de áudio depois que o host vai entar em modo sleep.

Foi corrigido o bloqueio de uma reconexão quando o modo TCP é usado e a detecção da localidade do sistema ao executar ‘VBoxManage unattended install’ sem --locale.

Para Host macOS, o instalador em Big Sur agora lembra o usuário de que o sistema deve ser reiniciado para carregar os KEXTs instalados.

Já para guest Linux, foi criada uma solução alternativa para melhorar o redimensionamento de VMs de 32 bits com controlador gráfico VMSVGA e não tente usar o RandR versão 1.3 devido a bugs que causam o travamento do servidor X.

Além disso, também foi corrigido o travamento do VBoxService no serviço hot-plug da CPU sob certas circunstâncias durante um evento de hot-unplug da CPU.

Por fim, essa atualização recebeu correções no build do Guest additions para RHEL 8.3 beta.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox 6.1.16

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile