Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Usuários do iPhone já podem bloquear o WhatsApp com Touch ID ou Face ID

A partir da versão 2.19.20 desse famoso mensageiro, os usuários do iPhone já podem bloquear o WhatsApp com Touch ID ou Face ID. Confira!


De acordo com o site Softpedia, a atualização mais recente do WhatsApp para iOS apresenta novos recursos que permitem aos usuários bloquear o acesso ao aplicativo usando o Touch ID ou Face ID, o que estiver disponível no iPhone.
Usuários do iPhone já podem bloquear o WhatsApp com Touch ID ou Face ID

Usuários do iPhone já podem bloquear o WhatsApp com Touch ID ou Face ID

Claro, o Face ID pode ser ativado para bloquear o acesso ao WhatsApp apenas em dispositivos em que o recurso de reconhecimento facial esteja disponível, ou seja, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Já o Touch ID é suportado nos modelos mais antigos do iPhone, começando com o iPhone 6 e mais recente.

Com esse recurso, os usuários podem bloquear tecnicamente o acesso ao aplicativo, tornando mais difícil para aqueles que podem desbloquear o dispositivo para ler suas conversas.

Em outras palavras, se você configurou anteriormente a Face ID ou o Touch ID apenas para impedir que outras pessoas leiam suas mensagens, você pode desativá-las e configurar o sistema de bloqueio do WhatsApp especificamente.

Para fazer isso no WhatsApp, você precisa ir até Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de tela.

Apenas certifique-se de estar executando o WhatsApp versão 2.19.20. Você pode configurar o WhatsApp para exigir o Touch ID ou Face ID imediatamente após fechar o aplicativo, após 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

Também vale a pena saber que esse recurso apenas restringe o acesso ao aplicativo.

Notificações e visualizações de mensagens ainda são exibidas, portanto, para total privacidade, convém desativá-las também.

Embora isso seja, sem dúvida, um recurso útil para muitos usuários do iPhone, isso já existe há um bom tempo em várias alternativas populares do WhatsApp.

Por exemplo, o Telegram, que muitas vezes é considerado um dos principais substitutos do WhatsApp, especialmente para quem procura maior privacidade, já apresenta opções para bloquear o acesso a conversas usando sensores de impressão digital no Android e no iOS.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile