Lançado Wine 2.6 com Command Stream Multi-Threading para Direct3D

Como instalar a versão mais recente do Wine no Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do Wine no Ubuntu

Wine 2.6 foi lançado e ele finalmente traz o Command Stream Multi-Threading para Direct3D. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.


Parece que os desenvolvedores do Wine já consideram o Command Stream Multi-Threading para Direct3D suficientemente pronto, tanto que ele veio nesse lançamento do Wine 2.6.
Lançado Wine 2.6 com Command Stream Multi-Threading para Direct3D

Para aqueles que não conhecem o Command Stream Multi-Threading para Direct3D, esse é um recursos que permitirá obter um melhor desempenho em determinados jogos executados através do Wine no Linux.

O objetivo do a ideia do Command Stream Multi-Threading para Direct3D é levar a execução de comandos OpenGL para um thread separado, e usar os recursos disponíveis de CPU e GPU de forma mais eficiente, resultando uma substancial melhora de desempenho.

O Command Stream Multi-Threading para Direct3D já estava há algum tempo no Wine Staging, a versão de desenvolvimento do Wine. A chegada dele à versão estável é o sinal de que os desenvolvedores já o consideram pronto para uso.

Destaques do lançamento do Wine 2.6 com Command Stream Multi-Threading para Direct3D

Além do Command Stream Multi-Threading para Direct3D, o Wine 2.6 traz também mais instruções Shader Model 5, mais suporte para texturas 3D e melhores transformações de fontes no DirectWrite.

Os desenvolvedores do Wine corrigiram 25 bugs nesta versão, o que inclui correções de problemas em jogos como Neverwinter Online, Rogue Operatives, The Solus Project e muito mais.

Eles também incluíram correções que vários jogos e aplicativos precisavam.
Confira a nota de lançamento.

Para instalar o Wine 2.6, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do Wine

Conheça melhor o Wine

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile