Agora é possível instalar o Wine 4 no Linux Mint 19! Veja como!

Se você usa o Linux Mint e quer utilizar uma versão mais recente do Wine, saiba que o agora é possível instalar o Wine 4 no Linux Mint 19.

Wine é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris.

Os desenvolvedores do Mint dizem que os usuários estavam achando essa popular camada de computabilidade do Windows ‘tediosa’ para instalar no Linux Mint 19 e que ‘não funcionava bem’ em sua instalação padrão.

Vários outros problemas também afetaram a experiência do Wine no Linux Mint 19, incluindo pacotes desatualizados e obsoletos, problemas de compatibilidade de 64 bits e itens de menu ausentes.

Agora é possível instalar o Wine 4 no Linux Mint 19! Veja como!
Agora é possível instalar o Wine 4 no Linux Mint 19! Veja como!

Então, para resolver a situação, o Linux Mint fez o backport do Wine 4.0 para os repositórios do Linux Mint 19.

Ou seja, agora os usuários do Linux Mint 19 têm acesso direto a uma versão mais recente do Wine do que aqueles no Ubuntu 18.04 LTS

Isso, de maneira única, significa que os usuários do Linux Mint 19 têm acesso direto a uma versão mais recente do Wine do que aqueles que usam o Ubuntu 18.04 LTS.

Sobre esse backport, o pessoal do Mint disse o seguinte:

“Para resolver esses [problemas], a versão estável do Wine do WineHQ, versão 4, foi backportada para os repositórios do Linux Mint. Além de resolver esses problemas, também apresenta suporte para Vulkan, controladores de jogos e Direct3D 12.”

O Linux Mint também criou um novo pacote chamado wine-desktop-files para que o ‘regedit’, a unidade ‘C:\’ e outros atalhos apareçam como nos menus do aplicativo e um novo pacote instalador do Wine, para facilitar a instalação do Wine no Linux Mint 19.

Como instalar o Wine 4 no Linux Mint 19

Para instalar o Wine 4 no Linux Mint 19, primeiramente, você deve abrir um terminal e executar o seguinte comando:

sudo apt install --install-recommends wine-installer

Se você atualizar de uma versão mais antiga do Wine, você pode querer fazer um pouco de pós-instalação para remover os vários pacotes Wine 3.x que não são mais necessários.

Para isso, execute o comando abaixo para ver uma lista de pacotes obsoletos que é seguro remover.

dpkg -l | grep wine | grep "3."

Finalmente, remova todos os pacotes desnecessários e deixe seu sistema mais limpo e com espaço em disco.

E claro, é sempre importante lembrar que você pode deixar nos comentários a sua opinião sobre esse assunto.

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock