Wine-Staging 5.6 traz correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona

Wine-Staging 5.6 traz correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona
Wine-Staging 5.6 traz correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona

Foi lançado o Wine-Staging 5.6 com correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona, e mais outros recursos. Confira todas as novidades e veja como instalar no Linux.

Wine Staging é uma versão do Wine que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares do Wine.

Wine-Staging 5.6 traz correção para alguns jogos com entrada de mouse que não funciona

Com ele, os usuários tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria das pessoas.

O Wine Staging era conhecido como Wine Compholio e foi inicialmente criado para o Pipelight, um projeto que levava o Silverlight e outros plugins feitos apenas para o Windows, para navegadores web do Linux.

Agora, após o lançamento de ontem do Wine 5.6 como o mais recente instantâneo de desenvolvimento quinzenal, Alistair Leslie-Hughes anunciou o Wine-Staging 5.6 como o sabor experimental do Wine com mais de 850 patches extras.

Novidades do Wine-Staging 5.6

O Wine-Staging 5.6 não introduz muito no novo código nas últimas duas semanas, mas há duas mudanças notáveis ​​e o restante são atualizações/novas bases de patches existentes.

Há uma correção para vários jogos que não possuem entrada do mouse. Isso decorre de um relatório de bug de seis anos de idade, com títulos como Chronology e Mount & Blade II: Bannerlord, entre os títulos afetados do GOG.com.

A correção está trabalhando em uma implementação de GetMouseMovePointsEx.

Também foi feita uma correção para Module_InitDLL falhando se LDR_MODULE.flags for modificado. Essa correção é notável, pois é usada por alguns sistemas de proteção de código na tentativa de confundir/frustrar os depuradores.

Atualizações para os patches NTDLL, o código do X ACT Engine, a entrada bruta e outras rotações de patches.

Para saber mais sobre essa versão do Wine-Staging, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Wine-Staging 5.6

Aqueles com bastante tempo de mão enquanto se isolam, podem iniciar o Wine ou o Wine-Staging do WineHQ.org para desfrutar de aplicativos e jogos do Windows no Linux.

Para instalar a versão mais recente do Wine-Staging nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile