Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Write 3 lançado com exibição em painel dividido e suporte SVG melhorado

E lançado o Write 3 com exibição em painel dividido e suporte SVG melhorado. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar.

Write é um aplicativo de anotações baseado em Qt para Windows, macOS, Linux, Android e (novo) iOS.

Write 3 lançado com exibição em painel dividido e suporte SVG aprimorado

Ele foi projetado (idealmente) para uso com uma caneta ativa. É possível usá-lo em um dispositivo não sensível ao toque, embora com tantos aplicativos sólidos de anotações Linux baseados em digitação disponíveis, não seja necessariamente a opção ideal.

Onde o Write é excelente em comparação com aplicativos de anotações de uso geral e ferramentas de anotação está no foco em atender à palavra rabiscada e nada mais.

Este aplicativo se descreve como “um processador de texto para caligrafia” e o conjunto de recursos que ele acompanha é totalmente voltado para esse objetivo.

Embora ele não faça reconhecimento de manuscrito (uma tarefa totalmente diferente), oferece:

Agora, o aplicativo foi atualizado Três anos depois e com um novo lançamento disponível para download, tenho o prazer de dizer que minha conclusão ainda permanece – caramba, esse aplicativo freeware agora é ainda melhor no que se propõe a fazer.

Novidades do Write 3

Write 3 traz todos os recursos listados acima e que agora são complementados por um conjunto de NOVOS recursos e capacidades:

Para saber mais sobre essa versão do Write, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Write 3

Você pode baixar o Write gratuitamente para Linux, Windows, macOS e Android diretamente do site do projeto. A versão iOS (nova) está disponível na App Store.

Observe que a versão Linux do Write é fornecida como um arquivo tar.gz. Extraia esse arquivo e clique duas vezes no arquivo binário dentro para iniciar o aplicativo. Um script de instalação também está incluído.

A execução disso adicionará um atalho para gravação ao menu/iniciador de aplicativos da área de trabalho.

Ou

Para instalar a versão mais recente do Write nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de escrita livre Write no Linux

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo