Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador

Prestes a continuará seu negócio de tablets com o Xiaomi Mi Pad 5, informações indicam que o Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador.

Após o lançamento do Xiaomi Mi Pad 4 em 2018, a Xiaomi não colocou muito esforço em seu negócio de tablets. No entanto, com o aumento da demanda por grandes dispositivos de exibição devido à pandemia, a fabricante chinesa agora vai reviver seu negócio de tablets.

E já é oficial que a Xiaomi finalmente continuará seu negócio de tablets com o Xiaomi Mi Pad 5. Segundo relatos, esta nova série de tablets da Xiaomi usará uma configuração principal sem precedentes.

Porém, não há nada oficial da empresa e tudo o que temos são especulações. No entanto, os boatos continuam rolando e muitos desses relatórios são bastante interessantes.

Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador

Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador

O Xiaomi Mi Pad 5 está atualmente em construção e todos estão prestando atenção neste dispositivo. De acordo com relatórios anteriores, a nova série Xiaomi Mi Pad 5 terá três modelos.

Esta série terá o Xiaomi Mi Tab 5, Mi Pad 5 Pro e Mi Pad 5 Pro +. As especulações iniciais afirmam que o Mi Pad 5 Pro + virá com o processador principal Snapdragon 888.

Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador

No entanto, o último relatório da China afirma que o Xiaomi Mi Pad série 5 usará apenas um processador. De acordo com o relatório, todos os modelos desta série virão com o SoC Qualcomm Snapdragon 870.

Sabemos que o Snapdragon 870 é o chip sub-carro-chefe mais popular no momento.

O que torna este chip interessante é que seu desempenho não é muito diferente daquele do chip principal Snapdragon 888. Portanto, provavelmente será um chip de escolha para tablets carro-chefe.

Parece que o que agora vai diferenciar esta série será a tela. De acordo com relatórios anteriores, a série Xiaomi Mi Pad 5 terá modelos LCD e OLED.

Obviamente, o modelo topo de linha usará o display OLED, enquanto a versão normal virá com o display LCD.

A resolução da tela será de 2560 x 1600 e suportará a taxa de atualização de 120Hz. Além disso, a taxa de amostragem de toque atingirá 240 Hz e também suportará toque de nível 4096, bem como uma tecnologia de caneta ativa in-Cell.

Esta tela promete ter um efeito suave para dispositivos de tela grande. Por baixo do capô, a série Mi Pad 5 virá com uma bateria interna de 4260 mAh de duas células (equivalente a 8720 mAh).

Quanto à data de lançamento, o Mi Pad 5 provavelmente chegará em julho. Espera-se que o preço inicial desta série fique na faixa de 3.000 yuans (US$ 469). O Xiaomi Mi Pad 5 será uma série econômica em relação à concorrência.

Sair da versão mobile