Xubuntu 21.10 terá mais alguns aplicativos GNOME, e Pidgin removido

Segundo uma atualização feita pelo desenvolvedor Sean Davis, o Xubuntu 21.10 terá mais alguns aplicativos GNOME, e o Pidgin será removido.

O Xubuntu é um sistema operacional desenvolvido pela comunidade baseado no Ubuntu. Ele vem com o Xfce, que é um ambiente de área de trabalho estável, leve e configurável.

Resumindo: o Xubuntu é uma distribuição que integra o sistema básico do Ubuntu com o desktop Xfce mais recente.

Para aqueles que estão se perguntando o que está acontecendo no campo do Xubuntu para esta versão do desktop Xfce do Ubuntu, uma atualização de desenvolvimento do Xubuntu 21.10 foi compartilhada com relação às mudanças de pacote e outros acontecimentos.

Xubuntu 21.10 terá mais alguns aplicativos GNOME, e Pidgin removido

Xubuntu 21.10 terá mais alguns aplicativos GNOME, e Pidgin removido

O Xubuntu continua progredindo para aqueles interessados ​​em uma experiência de desktop baseada no Xfce enquanto aproveita o Ubuntu.

As novas adições de software para o Xubuntu 21.10 incluem o analisador de uso de disco Baobab do GNOME, os discos GNOME, o reprodutor de música Rhythmbox e o aplicativo de gerenciamento de área de transferência Clipman do Xfce.

Enquanto isso, o Xubuntu 21.10 está retirando o cliente de mensagens instantâneas Pidgin de seu conjunto de aplicativos padrão.

Ao reconhecer que os serviços de chat estão se tornando cada vez mais proprietários e que o Pidgin não é mais tão popular como antes, eles o inicializaram com a seleção de pacotes padrão, mas ainda podem ser instalados a partir do arquivo para os interessados.

O Xubuntu 21.10 também está trabalhando para adicionar pelo menos dois novos temas.

Enquanto isso, os desenvolvedores do Xubuntu (junto com muitos na comunidade de código aberto) estão esperando que o GIMP 3.0 finalmente seja lançado em breve.

Por enquanto, isso significa que o Xubuntu tem que lidar com o fato de ter GTK2, GTK3 e GTK4 pré-instalados com o GIMP sendo o motivo de ainda distribuir GTK2.

Veja mais através desta atualização de desenvolvimento do Xubuntu 21.10 pelo desenvolvedor Sean Davis.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile