Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Como adicionar pastas na Plank Dock sem complicações

Você sabia que pode adicionar pastas na Plank dock? Não? Então descubra como fazer isso de uma maneira muito simples. Confira!

Apesar de parecer que é algo complicado, adicionar pastas na Plank dock é bastante simples. Tanto que pode deixar muitos usuários (como eu), sem saber que ela permite isso.

Como adicionar pastas na Plank Dock sem complicações

O que mais confunde nesse recurso é como ele é incrivelmente fácil de usar. Não há hacking, nenhum aplicativo adicional (como você precisa para o Unity launcher), e não há necessidade de criar um arquivo “.desktop” complexo.

Como adicionar pastas na Plank Dock sem complicações

Para adicionar pastas na Plank, basta arrastar e pasta para a dock e pronto: a pasta está anexada. E para adicionar uma pasta cheia de atalhos de aplicativo, basta criar uma nova pasta em algum lugar acessível, soltar atalhos para os aplicativos que você deseja acessar através da pasta e jogá-los na dock.

Plank é uma dock popular entre muitos usuários do Ubuntu (especialmente aqueles que usam o desktop MATE). Ela é uma dock de desktop ágil, leve e personalizável para desktops Linux.

Essa dock suporta listas rápidas, badging app (também conhecido como “contagens não lidas”) e efeitos hover; Um pequeno conjunto de “dockets” são empacotados com ela (incluindo um relógio), e uma enorme variedade de temas de terceiros estão disponíveis.

Se você nunca experimentou a Plank dock, eu recomendo, especialmente se você usar um ambiente de desktop como MATE, Cinnamon ou XFCE.

Você pode instalar Plank usando o Ubuntu Software em distribuições baseadas no Ubuntu, e ela também está disponível nos repositórios da maioria das outras distribuições Linux também.

No caso do Ubuntu e derivados, se você quiser instalar a versão mais recente, use o tutorial abaixo:

Plank no Ubuntu – instale uma Dock leve no Ubuntu e derivados

Gostou da dica? Não esqueça de comentar a sua experiência com ela!

Sair da versão mobile