Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund

Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund
Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund

O Blender anunciou que a Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund, o fundo de desenvolvimento do Blender.

O Blender Development Fund aceita doações para apoiar atividades para fornecer serviços gratuitos e de acesso aberto para todos os contribuintes do Blender – incluindo profissionais e corporações. As atividades de suporte incluem correção de bugs, revisões de código, documentação técnica e integração.

Contribuições de membros corporativos apoiam diretamente o desenvolvimento central do Blender, para projetos geralmente aprovados em blender.org.

Anteriormente, várias outras empresas conhecidas decidiram apoiar o desenvolvimento do Blender, incluindo Epic Games, Ubisoft, Google, Amazon, Nvidia, Intel e outros.

Agora, o Blender anunciou que a Adobe se tornou um doador de nível Corporate Gold Member no fundo de desenvolvimento do Blender.

Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund

Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund

Sim. Adobe agora é Corporate Gold Member do Blender Development Fund. A Adobe se junta a uma lista de outras empresas de alto perfil para contribuir com fundos significativos para o desenvolvimento do Blender.

A empresa lançou seu próprio anúncio separadamente. Além disso, eles também anunciaram o complemento Substance for Blender, que permite carregar arquivos .sbsar da Substance em suas cenas do Blender e ajustar todos os parâmetros materiais relevantes.

Estamos entusiasmados com a adesão da Adobe ao Blender Development Fund para ajudar a garantir a longevidade e o sucesso desta comunidade dinâmica de código aberto.

-Sébastien Deguy, VP de 3D & Immersive da Adobe

Este é um grande passo em frente, é um excelente exemplo da indústria cada vez mais aceitando trabalhar com software livre / de código aberto.

-Ton Roosendaal, Blender Founder

É uma jogada interessante, já que a Adobe compete com o Blender de várias maneiras, incluindo seu novo aplicativo 3D, pintura de textura, animação e edição de vídeo.

Tenha em mente que se tornar um patrocinador do Blender Development Fund não dá a uma empresa qualquer influência ou controle sobre o desenvolvimento do Blender. Apenas uma atenção pessoal da equipe do Blender para discussões estratégicas e feedback sobre o roadmap.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile