AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux

AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux
AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux

De acordo com um fórum de suporte, a AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux, que poderá ser lançado em breve.

Manter nossas senhas seguras é vital. Anos atrás, quando usamos apenas o MSN Messenger, outros serviços e não fizemos nada importante, o assunto não era tão sério, mas tudo mudou na época em que, por exemplo, começamos a fazer transações bancárias a partir de um computador ou smartphone.

Por esse motivo, existem aplicativos como o KeePassXC em várias plataformas, o iCloud Keychain em dispositivos Apple ou outros mais populares, como o 1Password.

Mas, como sempre, e tristes notícias para os usuários do Linux, muitos desenvolvedores nos deixam de fora.

Sim, temos opções gratuitas e de código aberto que são tão boas ou melhores que outras proprietárias, como GIMP ou LibreOffice, mas a verdade é que gostaríamos que alguns desenvolvedores nos mimem um pouco mais.

E é isso que a AgileBits Inc. fará no futuro próximo. AgileBits é a criadora do 1Password, o principal gerenciador de senhas para Mac, iOS, Windows e Android, e em breve, para Linux.

AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux

AgileBits está desenvolvendo um 1Password oficial para Linux

O gerenciador de senhas 1Password vai além do simples gerenciamento de senhas, integrando-se diretamente ao seu navegador Web para permitir que você faça login rapidamente em sites, insira informações de cartão de crédito, preencha formulários de registro e gere facilmente senhas fortes.

Conforme pode ser lido no fórum de suporte de software, o 1Password chegará ao Linux ainda este ano, embora eles não tenham mencionado nenhuma data específica.

No momento em que escrevemos essas linhas, uma versão de desenvolvimento já está disponível, mas há várias coisas a serem lembradas: é um software que nem leva o rótulo “alfa”, o que significa que pode haver erros, e é apenas leia, ou seja, nos permitirá ver nossas senhas do Linux, mas não poderemos adicionar novas nem editar as existentes.

Para uso normal e estável, é recomendável usar a opção do navegador.

Os usuários interessados ​​em experimentar o 1Password para Linux podem fazê-lo seguindo as etapas fornecidas neste endereço, onde vemos quais comandos entrar no terminal para instalá-lo em sistemas como Debian/Ubuntu, CentOS, Fedora ou Red Hat.

Eles também disponibilizam uma versão no AppImage que pode ser baixada a partir deste endereço.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, LFS, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile