All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo

All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo
All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo

Conheça e entenda como o All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo. Confira também as especificações e o preço.

O Raspberry Pi Compute Module 4 é um cartão minúsculo com o cérebro de um computador Raspberry Pi 4. Mas não é muito útil por si só – você precisa conectá-lo a uma placa transportadora ou outro hardware se quiser conectar um monitor, mouse, teclado ou outros periféricos.

Você pode projetar o seu próprio – o Compute Module é um sistema decente para a criação de protótipos de hardware. Ou você pode comprar um kit tudo-em-um que basicamente tem tudo que você precisa para transformar o módulo em um computador totalmente funcional.

O All-in-One Pi da Chipsee cai nesse campo. É basicamente um pequeno computador tudo-em-um com um Raspberry Pi CM4 em seu coração.

All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo

All-In-One Pi transforma Módulo de computação Raspberry Pi em um PC completo

Projetado para uso industrial, o AIO-CM4-101 apresenta uma tela de toque capacitiva de 10,1 polegadas, 12800 x 800 pixels, um alto-falante estéreo de 2W, microfone e conector de áudio de 3,5 mm, bem como suporte para uma câmera frontal.

Outras portas incluem Gigabit Ethernet, uma porta mini USB, duas portas USB 2.0, um leitor de cartão microSD e uma porta serial RS-232. O sistema também suporta WiFi 5 e Bluetooth 5 e suporta o protocolo de comunicação sem fio Zigbee.

Um modelo de US $ 239 vem com um Raspberry Pi Compute Module 4 com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e um processador ARM Cortex-A72 quad-core.

Mas Raspberry Pi oferece versões do CM4 com até 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, então é possível que possamos ver alternativas mais caras ou que os usuários possam comprar uma versão barebones e adicionar seu próprio módulo.

Fotos no site do Chipsee mostram o AIO-CM4-101 sendo apoiado por um suporte ou descansando sobre um suporte de monitor. Ele também parece ter orifícios para parafusos de montagem VESA na parte traseira, então você provavelmente poderia conectá-lo a suportes de terceiros.

LinuxGizmos observa que a Chipsee também lançou materiais promocionais sugerindo que modelos maiores com telas de 13,3 polegadas, 15,6 polegadas e 17,3 polegadas com resoluções de até 1920 x 1080 pixels também podem estar a caminho.

O AIO-CM4-101 está disponível na Chipsee agora por US$ 239, mas o frete internacional vai custar mais US$ 50.

A Mouser Electronics planeja estocar o All-in-One Pi no futuro e provavelmente oferecerá opções de remessa mais acessíveis.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile