Android 11 ainda será chamado internamente de ‘Red Velvet Cake’

Se você pensava que o hábito de colocar o nome de sobremesas nos releases acabou, saiba que o Android 11 ainda será chamado internamente de ‘Red Velvet Cake’.

Faz quase um ano que o Google abandonou o esquema de nomeação baseado em sobremesas para o sistema operacional Android.

Como resultado, a versão para Android lançada no ano passado foi simplesmente chamada de Android 10, ao contrário das versões anteriores, como Android 9 Pie, Android 8 Oreo ou Android 4 Ice-Cream Sandwich.

No entanto, o Google ainda está usando o nome da sobremesa para se referir às versões do Android internamente. O próximo Android 11 é chamado de ‘Red Velvet Cake’ pelos engenheiros do Google.

Android 11 ainda será chamado internamente de ‘Red Velvet Cake’

Android 11 ainda será chamado internamente de ‘Red Velvet Cake’

O vice-presidente de Android Dave Burke revelou o nome interno da sobremesa durante o podcast All About Android (via Android Authority).

“Se você perguntasse a um engenheiro da minha equipe no que eles estão trabalhando, eles diriam RVC e, portanto, RVC é Red Velvet Cake”, disse Dave quando perguntado se algum nome interno do Android 11 estava voando.

Ele acrescentou que, devido a decisões de marketing, você não veria Red Velvet Cake em nenhum lugar; em vez disso, o Google pode optar por escrever o Android R no lugar do número.

No ano passado, muitos não foram super acolhedores quando o Google pôs fim à tradição de longa data, mesmo que escolher um nome de sobremesa todos os anos fosse uma tarefa em si.

Naquela época, o Google disse que a mudança reflete a natureza madura do sistema operacional Android. Para comparação, o maior concorrente do Android, o iOS, também não carrega nomes sofisticados desde o início.

Burke também falou sobre outros desenvolvimentos importantes do Android 11. Quando perguntado sobre o recurso de destaque do Android 11, ele disse agora: “onde estamos na curva de inovação para smartphones”, as iniciativas são mais plurianuais do que voltadas para um único lançamento.

Para o Android 11, está colocando as pessoas em primeiro lugar com recursos como Bubbles e a seção de conversa na barra de Notificações.

Outro foco principal é o “espaço de controle” e a melhoria da experiência entre dispositivos, à medida que mais pessoas agora usam vários dispositivos simultaneamente.

O que está sendo falado no blog

Categorias Android, Linux, Notícias, Open Source, Software livre Tags , , , , , ,
Sair da versão mobile