Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Lançadas imagens ROM do Android 6.0 para Nexus 4 e 10

Muitos ficaram muito tristes quando o Google optou por não suportar as antigas versões do Nexus no Android 6.0 Marshmallow. A boa notícia é que foram lançadas imagens ROM do Android 6.0 para Nexus 4 e 10.
Android 6.0 para Nexus 4 e 10
Como você já deve saber, o Google lançou recentemente imagens ROM personalizadas do Android 6.0 para o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 (2013), Nexus 9 e Nexus Player, mas infelizmente, os dispositivos como Nexus 4 ou Nexus 10 não receberão o Android Marshmallow através do canal de atualização oficial.

A solução: imagens ROM personalizadas do Android 6.0 para Nexus 4 e 10

Mas isto não é um problema, já que o código fonte do Android é open source. Dmitry Grinberg, um dos desenvolvedores XDA, lançou duas versões não oficiais do Android 6.0, para telefones e tablets com Nexus 4 e 10.

Esse lançamento mostra o lado mais incrível do código aberto: mesmo com alguns fornecedores retirando o suporte oficial para seus dispositivos mais antigos, existem diferentes métodos para contornar isso e a comunidade consegue manter os dispositivos atualizados com o software mais recente.
 

As instruções de Dmitry mostrando como instalar o Android M em smartphones Nexus 4 estão disponíveis nesse link, enquanto aqueles para Nexus 10 pode ser acessado nesse outro link.

Outros assuntos


Vale lembrar que, além de não ser comprovadamente seguro, o método descoberto pelo desenvolvedor Dmitry Grinberg, requer que o usuário siga um série de instruções. Contudo, com essas imagens e as instruções, o Android 6.0 Marshmallow pode ser instalado no Nexus 4 e 10 de uma forma não-oficial. E isso definitivamente resolve o problema dos usuários desses dispositivos, que não gostaram do abandono do Google.

Conheça melhor o Android

Para saber mais sobre o Android, clique nesse link.

Via Sysads Gazette

O que está sendo falado no blog hoje

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.

Sair da versão mobile