Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022

Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022
Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022

Um novo relatório sugere que a Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022. Entenda!

Os telefones dobráveis não estão na lista de desejos da maioria dos usuários, mas eles já estão por aí, ainda que somente em aparelhos com Android.

Mas isso poderá mudar em breve, pois um novo relatório sugere que o telefone dobrável da Apple pode ser lançado já em 2022.

Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022

Patente de telefone dobrável da Apple

Se for verdade, podemos também dizer que o iPhone 14 será o primeiro iPhone dobrável, e também podemos esperar um preço absurdo.

Somente no ano passado, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, disse que queria um iPhone dobrável, e a Apple pode estar trabalhando exatamente nisso.

O relatório do Economic Daily sugere que a Apple está recebendo amostras de telefones dobráveis ​​de seu fornecedor chinês Foxconn Hon Hai.

Também pode ser verdade porque a empresa já obteve várias patentes para um dispositivo de dobragem.

De acordo com o relatório, a gigante da tecnologia de Cupertino está em processo de escolha entre telas OLED e microLED para o iPhone dobrável e, como de costume, a Samsung fornecerá a tela à Apple.

Apple está testando telas para um telefone dobrável, que pode ser lançado em 2022

Vamos falar sobre os detalhes mais sutis do relatório primeiro. Começando com a tela, a escolha entre um OLED e um microLED significaria muito.

Embora ambos sejam opções viáveis ​​para um telefone dobrável, um microLED é uma tecnologia de última geração com melhor brilho, saturação e eficiência de energia.

A Samsung também conseguiu uma nova tecnologia OLED com densidade de pixel de 10.000 ppi, então podemos dizer que pode ser outra opção para a Apple escolher.

Chegando à parte dobrável aqui, o relatório diz que a dobradiça do telefone dobrável da Apple será testada para sustentar mais de 1.00.000 ações.

As dobradiças virão da New Nikko, a mesma empresa que trabalhou com a Apple nas dobradiças do MacBook.

Enquanto as dobradiças do MacBook são testadas para 50.000 ações, o limite é dobrado para o telefone dobrável porque ele terá que ser dobrado e desdobrado muito mais do que um MacBook.

A Apple também tem patentes para telefones dobráveis, mas não podemos dizer que design (s) verá a luz do dia. No entanto, as patentes cobrem três tipos diferentes de dobráveis, incluindo um design flip como o Samsung Galaxy Z Flip, um design dobrável como o Galaxy Z Fold e um design duplo.

O Android já inaugurou o design dobrável com Samsung, LG e Motorola liderando o espectro com alguns designs malucos. É apenas uma questão de tempo até que a Apple também inclua um truque sofisticado de dobradura na linha do iPhone.

Uma coisa que deve ser notada quando se fala em telefones dobráveis ​​é o preço. Os telefones flip da Samsung e da Motorola custam mais de US$ 1.000, que também é o preço que os iPhones atuais estão chegando.

No entanto, a última vez que a Apple apresentou a revisão do design, os preços tiveram um aumento acentuado. Portanto, é seguro dizer que o iPhone dobrável do gigante de Cupertino pode fazer parte de uma linha mais luxuosa no futuro.

Ainda é cedo para avaliar o plano da Apple ou mesmo ter certeza de ver um iPhone dobrável em 2022. No entanto, com as patentes garantidas e os relatórios de testes chegando, podemos esperar um iPhone dobrável ou talvez um iPad dobrável em um futuro próximo.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile